quarta-feira, agosto 30, 2006

Estado da arte

Este blog está uma vergonha. A grafonola é um bom exemplo disso. Nada, nem o motor delicado de um Ford T, pode estar tanto tempo em manutenção. Proponho, por isso, passar o título ali do lado para ‘Grafonola QNM sem manutenção possível’.

Linhas paralelas

Tenho andado de comboio. É bom, dá tempo para ler e dá para ver muitas pessoas que normalmente não se cruzam comigo. Como aquela miúda, que não me parecia ter mais de 15 anos, que fumava com a lentidão de quem já fumou muitos mais e que levava uma miudinha de 2 ou 3 anos pela mão. Não fossem as olheiras da miúda pensaria que era irmã, mas devia ser a mãe. Não me pareceu mais triste do que o resto dos bigodes e leitoras da Maria. Mas pareceu-me bem mais gasta, ainda que vestida de cor-de-rosa. Impressionou-me bastante, não sei porquê.

terça-feira, agosto 29, 2006

Picos



Copyright K.

quinta-feira, agosto 24, 2006

off my pocket...

on my mind...

quarta-feira, agosto 23, 2006

Obrigado!


Eis uma prenda que me deixou muito bem-disposto! Duas fotos, uma estória e várias montagens depois, os meus amigos aqui da lavoura estamparam esta beldade no Bolo de Aniversário que me ofereceram ao almoço.
Ainda que com dois dias de atraso, aqui fica o meu público agradecimento! Gostei muito!

PS: Fico igualmente contente por poder afirmar que nada na minha aparência nessa foto foi montagem, senão o brazão que tenho ao peito! Viva a sã loucura!!!

terça-feira, agosto 22, 2006

Sk8board is not a crime


Moi-même algures em Lisboa com o meu primeiro Ollie caught on tape. Mais nada. Antevejo braços partidos em breve.

segunda-feira, agosto 21, 2006

Antes demais

deixem-me que me salvaguarde e que reconheça que sou fã dos Gato Fedorento, eu que ainda ontem estava a cantar o Rap dos Matarruanos no carro com os meus estimados cunhados; diga-se ainda mais que eu trabalho (e gosto de trabalhar) numa empresa que faz concorrência à PT e ainda que me estou a cagar para a forma como cada um ganha a vida - desde que isso não interfira com a minha liberdade pessoal até podem arrancar veias em shows ao vivo que é para o lado que eu durmo melhor.

Posto isto, sem qualquer outro intuito que não o da simples crítica construtiva (sim, em bem sei onde é que podia meter as minhas opiniões, mas face ao que vi no outro dia na TV não posso ficar calado, deslarguem-me e desamordacem-me que eu quero falar), os anúncios que os Gatos Fedorentos têm feito para PT são uma merda. Não gosto, são banais e olha, pronto, já está, aqui fica, registado.

quinta-feira, agosto 17, 2006

I'm in! Comboio connosco!

Se a emissão de CO2 fosse distribuida igualmente por todas as pessoas da Terra, cada pessoa emitiria em média anualmente, cerca de 3 toneladas de Co2. Tendo presente que aproximadamente 25% das emissões estão relacionadas (directamente ou indirectamente) com o transporte, aqui fica este gráfico com o número de quilómetros por ano a que cada um teria direito, em cada um dos principais meios de transporte.

Take a look.


Que não se vai deixar de viajar de avião por causa disso, parece-me óbvio. Mas menos óbvio parece-me o preço das viagens de avião comparativamente com as de comboio. Não deveria haver mais políticas de incentivo ao uso do comboio ou pelo menos taxas para os utilizadores do transporte aéreo, independentes do preço do vôo ou da companhia escolhida? Como as taxas de aeroporto, no fundo. Com um valor proporcional à extensão da viagem.

Porque quem paga estas emissões eu não sei, mas com o preço absurdamente baixo dos vôos, cheira-me que não é o consumidor.

E, secondo me, está mal.

quarta-feira, agosto 16, 2006

Andar de avião

Eu detesto andar de avião.

Sou daqueles gajos que têm de se concentrar no jornal que está espetado na frente dos olhos durante toda a descolagem e também na aterragem.

Sim, sei que é um meio muito seguro, yada, yada, yada, mas tenho medo na mesma.

Agora que descobri que os Yankees metem caças a escoltar aviões em que os passageiros têm ataques de pânico - e que certamente não estão lá para espreitar pelas janelas mas sim para lhe enfiar um míssil se houver terroristas - acho que vou dar uma de activista do Greenpeace e vou passar a andar só de comboio.

Parecendo que não, a quantidade de CO2 emitida é muito menor e só não dá para ir às Américas...

Sobre Israel

...

segunda-feira, agosto 14, 2006

Fidel

Diz-se em Cuba, quando nada mais acontece, que as boas notícias são que o Comandante está mais velho um dia.

Cuba é uma nação miserável, fruto da obstinação deste (doutros também?) homem.

Osso duro de roer que não cai nem quer cair - dos poucos homens cujo nome não precisa de ser pronunciado para se saber de quem se fala. E se cair, parece que o benjamim já lá está a segurar as rédeas da miséria.

Não sei se Cuba conseguirá melhorar o que quer que seja sem a agonizante paragem no tempo a que foi sujeita, mas se ao menos as pessoas poderem um dia ser livres para estarem sozinhas, para fazerem o que quiserem, para serem miseráveis da forma que melhor entenderem acho que será uma vitória para os cubanos.

Sem que Fidel se vá, não me parece ser possível. Sem Fidel lá, a ver vamos. E bem, na pior das hipóteses, no infinito estaremos todos mortos...

Back in business

Lista de pontos a focar assim que me consiga livrar dos mails:

1 - Fidel
2 - Israel
3 - Açores
4 - Fumadores

Brevemente, num post aqui no tasco.

terça-feira, agosto 01, 2006

têm a certeza que é o mesmo país?

aqui tem-se um período de 2,5 horas para comprar o jornal diário: entre as 15:30 e as 18:00 (a hora a que ele chega e a hora a que fecham todas as tabacarias).

Mas será isso um problema???? "Naaaaaão!!! Mas então, pode sempre comprá-lo amanhã!!!! (o de hoje, entenda-se)".

Whatever, people. Realmente aqui a "forasteira" aqui sou eu! :/