quarta-feira, agosto 30, 2006
Linhas paralelas
terça-feira, agosto 29, 2006
quinta-feira, agosto 24, 2006
quarta-feira, agosto 23, 2006
Obrigado!
PS: Fico igualmente contente por poder afirmar que nada na minha aparência nessa foto foi montagem, senão o brazão que tenho ao peito! Viva a sã loucura!!!
terça-feira, agosto 22, 2006
segunda-feira, agosto 21, 2006
Antes demais
Posto isto, sem qualquer outro intuito que não o da simples crítica construtiva (sim, em bem sei onde é que podia meter as minhas opiniões, mas face ao que vi no outro dia na TV não posso ficar calado, deslarguem-me e desamordacem-me que eu quero falar), os anúncios que os Gatos Fedorentos têm feito para PT são uma merda. Não gosto, são banais e olha, pronto, já está, aqui fica, registado.
quinta-feira, agosto 17, 2006
Se a emissão de CO2 fosse distribuida igualmente por todas as pessoas da Terra, cada pessoa emitiria em média anualmente, cerca de 3 toneladas de Co2. Tendo presente que aproximadamente 25% das emissões estão relacionadas (directamente ou indirectamente) com o transporte, aqui fica este gráfico com o número de quilómetros por ano a que cada um teria direito, em cada um dos principais meios de transporte.
Take a look.
Que não se vai deixar de viajar de avião por causa disso, parece-me óbvio. Mas menos óbvio parece-me o preço das viagens de avião comparativamente com as de comboio. Não deveria haver mais políticas de incentivo ao uso do comboio ou pelo menos taxas para os utilizadores do transporte aéreo, independentes do preço do vôo ou da companhia escolhida? Como as taxas de aeroporto, no fundo. Com um valor proporcional à extensão da viagem.
Porque quem paga estas emissões eu não sei, mas com o preço absurdamente baixo dos vôos, cheira-me que não é o consumidor.
E, secondo me, está mal.
quarta-feira, agosto 16, 2006
Andar de avião
Sou daqueles gajos que têm de se concentrar no jornal que está espetado na frente dos olhos durante toda a descolagem e também na aterragem.
Sim, sei que é um meio muito seguro, yada, yada, yada, mas tenho medo na mesma.
Agora que descobri que os Yankees metem caças a escoltar aviões em que os passageiros têm ataques de pânico - e que certamente não estão lá para espreitar pelas janelas mas sim para lhe enfiar um míssil se houver terroristas - acho que vou dar uma de activista do Greenpeace e vou passar a andar só de comboio.
Parecendo que não, a quantidade de CO2 emitida é muito menor e só não dá para ir às Américas...
segunda-feira, agosto 14, 2006
Fidel
Cuba é uma nação miserável, fruto da obstinação deste (doutros também?) homem.
Osso duro de roer que não cai nem quer cair - dos poucos homens cujo nome não precisa de ser pronunciado para se saber de quem se fala. E se cair, parece que o benjamim já lá está a segurar as rédeas da miséria.
Não sei se Cuba conseguirá melhorar o que quer que seja sem a agonizante paragem no tempo a que foi sujeita, mas se ao menos as pessoas poderem um dia ser livres para estarem sozinhas, para fazerem o que quiserem, para serem miseráveis da forma que melhor entenderem acho que será uma vitória para os cubanos.
Sem que Fidel se vá, não me parece ser possível. Sem Fidel lá, a ver vamos. E bem, na pior das hipóteses, no infinito estaremos todos mortos...
Back in business
1 - Fidel
2 - Israel
3 - Açores
4 - Fumadores
Brevemente, num post aqui no tasco.
terça-feira, agosto 01, 2006
têm a certeza que é o mesmo país?
Mas será isso um problema???? "Naaaaaão!!! Mas então, pode sempre comprá-lo amanhã!!!! (o de hoje, entenda-se)".
Whatever, people. Realmente aqui a "forasteira" aqui sou eu! :/