terça-feira, dezembro 14, 2004

Já não bastava o Pai Natal?

Os portugueses nunca se contentam por ter uma coisa: essa coisa tem de ser a "maior" de todas. Sobretudo quando é pouco importante. No resto não temos hipóteses.

Vai daí alguém decidiu erguer em Lisboa a maior árvore de Natal da Europa. Esqueceram-se foi de avisar que a maior árvore de Natal da Europa não é uma árvore, a meu ver um pormenor de grande importância. Um cone de ferro não é uma árvore, pois não? Um funil não é uma árvore pois não?

Por isso, já não bastava andarem a enganar as criancinhas com o Pai Natal (ou com o menino jesus) quando nos decidem espetar com uma mentira destas. Uma árvore que não é de madeira? Por favor, é que nem o Pinóquio! Esse sim era de madeira.

Assim, aconselho quem quiser ver uma árvore de Natal (das que ardem, não das que derretem) como deve ser a meter-se no carro e ir até Viana. São 49 metros de árvore de Natal a sério. Sim, porque nós é que temos a MAIOR ÁRVORE DE NATAL DE PORTUGAL. Nós!

6 Comments:

Blogger Ghibli said...

Há alguns dias atrás, à conversa com uma amiga de Taiwan, ouvi-a dizer com grande entusiasmo: " Ontem vi nas notícias na televisão que Lisboa tinha a maior árvore de Natal do mundo!! Achei tão romântico e pensei que sorte que tu tens em estar aí!!"

Claro que a pobre da Y. caiu por terra e mais os seus sonhos românticos quando lhe expliquei que só era a maior da Europa (e não do mundo!) e que era apenas um esqueleto de metal com luzes!!

Aparentemente conseguimos fazer correr o mito...mas esquecemos de contar a história toda!! :))

5:04 da tarde  
Blogger JTF said...

Por outro lado, ontem descobri que a porventura mais famosa árvore de Natal do mundo - a do Rockfeller Center, em Nova Iorque - é consideravelmente mais pequena que a de Viana! São uns míseros 21 metros! Bah!...

5:58 da tarde  
Blogger mfc said...

Pois....hum....tá....mi liga...vai!

9:37 da tarde  
Blogger Miguel Pinto said...

Convém mesmo não estragar o encanto à tua amiga :-)

Ainda bem que ela não te perguntou como é que tinham transportado a árvore, nem a espécie.

7:06 da tarde  
Blogger Ricardo said...

E como se isso não bastasse, a nova agora é a do record de Pais Natal na Luz! Mas este país vive disto?

8:55 da tarde  
Blogger Miguel Pinto said...

Pelos vistos...

10:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home