segunda-feira, setembro 20, 2004

Parece que é hoje!

Ao que parece, o Ministério da Educação confirma que as listas de professores são publicadas hoje. No entanto, não arrisca adiantar uma hora concreta...

Eu aposto nas 23h47m! Cumpriam o prazo com uma margem de mais de 10 minutos!

Sou só eu, ou isto é um bocado ridículo?

Parece quando a malta deixava o trabalho de grupo que era suposto fazer em 6 meses para os últimos 3 dias... depois, claro, tinha que ir o elemento de quem o professor mais gostava a correr para a aula para explicar ao professor que o resto do grupo estava a encadernar o trabalho e que ainda demorava um bocadinho, ou mesmo que estavam em casa a tentar recuperar o trabalho, porque o disco rígido tinha ido ao ar!...

Como a minha mãe e o meu pai sempre me disseram, vale mais assumir o erro de cabeça levantada, que andar a fugir dele e a inventar desculpas sem conseguir olhar ninguém nos olhos!

Este Governo é patético e anti-pedagógico!...

2 Comments:

Blogger JTF said...

Pois tenho-te a dizer que estou totalmente de acordo com o fim desses e de quase todos os outros benefícios fiscais.

O sistema só tem a ganhar em ser simplificado e o combate à fraude e à evasão só pode ser ganho se isso acontecer.

Além do mais, um sistema sem esses benefícios e com taxas mais baixas e escalões mais ajustados é claramente mais justo.

As classes sociais mais baixas, que são o principal motivo da existência de impostos (porque é necessário haver redistribuição de riqueza através do serviço público), não usufruem da maioria dos benefícios fiscais e são penalizados do lado da taxa devido à sua existência.

Além disso, num modelo sem benefícios fiscais, seria possível implementar soluções que permitam que não tenha que existir declaração de rendimentos. Ou seja, seria a própria administração fiscal a «preencher» a declaração de cada contribuinte e em poucos casos haveria reembolsos/cobranças, já que estes derivam sobretudo desses benefícios. Deixariam, por exemplo, de ficar lá com 1000 ou 1500€ teus, durante mais de um ano a capitalizar, quando poderiam estar contigo...

Enfim. Quando tiver paciência (ou se tiver paciência) escrevo um post mais sério sobre o assunto.

11:13 da manhã  
Blogger JTF said...

"A culpa é do sistema!"

Dias da Cunha dixit e quem sou eu para desmentir!?...

5:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home