As Caras de Bagão na RTP
Cara de «o chato de ser Ministro é que tenho que vir para aqui dizer coisas em que nem eu acredito». Esta cara é identificável pelo sorriso comprometido e viu-se quando:
- Afirmou que a anterior Ministra tinha feito o que devia;
- Respondeu à pergunta "acredita mesmo que vai cumprir o objectivo do défice em 2005?" com "tenho alguma esperança";
- Disse que apesar de não estar obcecado com o défice ia manter o rigor, apesar de virem aí 3 eleições em pouco mais de 1 ano;
- Explicou que o princípio do utilizador-pagador era gerador de mais justiça social.
Cara de «ainda me vou lixar por andar para aqui a dizer estas merdas. Se tivesse tido coragem quando era mais novo tinha sido trotskysta. Ai o que eu disse... Deus me perdoe e guarde!». Esta cara é caracterizada pelo ar de esquilo assustado e pelo rodar constante dos olhos numa clara postura de «eles andem aí». Foi vista quando:
- Afirmou que os bancos deviam pagar mais IRS;
- Criticou os off-shores;
- Se manifestou contra o sigilo bancário;
- Se indignou contra a reforma do Mira Amaral.
Cara do costume, quando enveredou por pormenores técnicos ou se entusiasmou com a Família!
A conclusão é óbvia: o homem parecia muito mais convencido do que dizia nas Assembleias Gerais do Benfica!

3 Comments:
Sou eu o único a achar que o homem tem cara de tresloucado?
Acho piada quando fala com as mãos e "estica a cara" para explicar à jornalista que "Repare, ...".
Mas o Jumento anda a dar conta de uma melhoria da gestão lá pelo Ministério das Finanças relativamente ao que acontecia no tempo da Manelinha. A aguardar mais desenvolvimentos...
Miguel
claro que sim... ja alguém reparou no nível medio dos participantes das ags do benfica... francamente....
claro que sim... ja alguém reparou no nível medio dos participantes das ags do benfica... francamente....
Enviar um comentário
<< Home