sexta-feira, setembro 17, 2004

As Caras de Bagão na RTP

O Robin dos Bosques dos tempos modernos, que rouba aos remediados (os que pagam impostos) para dar aos ricos (os que não pagam impostos), demonstrou ontem na RTP as seguintes faces:

Cara de «o chato de ser Ministro é que tenho que vir para aqui dizer coisas em que nem eu acredito». Esta cara é identificável pelo sorriso comprometido e viu-se quando:
  • Afirmou que a anterior Ministra tinha feito o que devia;
  • Respondeu à pergunta "acredita mesmo que vai cumprir o objectivo do défice em 2005?" com "tenho alguma esperança";
  • Disse que apesar de não estar obcecado com o défice ia manter o rigor, apesar de virem aí 3 eleições em pouco mais de 1 ano;
  • Explicou que o princípio do utilizador-pagador era gerador de mais justiça social.

Cara de «ainda me vou lixar por andar para aqui a dizer estas merdas. Se tivesse tido coragem quando era mais novo tinha sido trotskysta. Ai o que eu disse... Deus me perdoe e guarde!». Esta cara é caracterizada pelo ar de esquilo assustado e pelo rodar constante dos olhos numa clara postura de «eles andem aí». Foi vista quando:

  • Afirmou que os bancos deviam pagar mais IRS;
  • Criticou os off-shores;
  • Se manifestou contra o sigilo bancário;
  • Se indignou contra a reforma do Mira Amaral.

Cara do costume, quando enveredou por pormenores técnicos ou se entusiasmou com a Família!

A conclusão é óbvia: o homem parecia muito mais convencido do que dizia nas Assembleias Gerais do Benfica!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sou eu o único a achar que o homem tem cara de tresloucado?

Acho piada quando fala com as mãos e "estica a cara" para explicar à jornalista que "Repare, ...".

Mas o Jumento anda a dar conta de uma melhoria da gestão lá pelo Ministério das Finanças relativamente ao que acontecia no tempo da Manelinha. A aguardar mais desenvolvimentos...

Miguel

6:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home