quinta-feira, setembro 16, 2004

Estado = Família?

Meus caros amigos economistas,

E que tal ajudarem-me a recolher uma série de argumentos capazes de demonstrar ao padreco reaccionário que o orçamento de uma família e o orçamento de (um) Estado não são comparáveis?

Eu tenho um para começar, ainda que num registo diferente daquele que pretendo: o meu orçamento familiar não chega nem perto dos 15 mil milhões de contos que ele tem para gerir...

2 Comments:

Blogger JTF said...

Mais que isso, eu acho que se ele se agarra à metáfora do orçamento familiar, deve manter-se agarrado a ela e não vir com histórias idiotas sobre o endividamento.

Ou as famílias só devem comprar casa, carro, computador, etc. quando têm cash para pagar a pronto?...

2:43 da tarde  
Blogger JTF said...

E nas famílias é mais normal os dependentes andarem rotos e mal alimentados para o patriarca andar de Jaguar e a comer bifes do lombo, ou será que existe uma homogeneização do nível de vida, conseguida através da redistribuição do rendimento?

Nas famílias chamamos parasitas aos que não podem trabalhar ou cuidamos deles?

Nas famílias escravizamos os putos para nos pagarem por financiarmos a educação deles ou investimos no seu futuro?

Nas famílias deixamos os velhos com fome e sem medicamentos para ver se param de onerar o orçamento ou tentamos dar-lhes a melhor qualidade de vida possível e atenuar-lhes o sofrimento naturalmente causado pelos anos?

Enfim... Vou parar que estas linhas de raciocínio Popular (entenda-se por raciocínio Popular, raciocínio do P.P.) levam qualquer um a graus de demagogia nunca antes imaginados!...

2:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home