segunda-feira, setembro 20, 2004

O Buraco

Passaram apenas alguns meses desde que o novo Executivo tomou posse, mas o efeito Santana já se começa a fazer sentir - depois do buraco das Amoreiras, fotografias aéreas revelam o aparecimento de um novo buraco, maior e mais profundo, ao lado do aeroporto de Lisboa.


Fontes da Protecção Civil adiantaram-nos que conseguiram já apurar que o buraco não surgiu por causas naturais, mas que está sim intimamente ligado à performance do actual Executivo - segundo nos confidenciaram, o diâmetro e a profundidade do buraco aumentam cerca de 50 centímetros de cada vez que o nosso Primeiro inventa medidas a executar pelo Governo em entrevistas à TV, sem que nenhum outro membro da equipa governativa as conheça.

As mesmas fontes revelaram que o buraco já foi baptizado como "O Buraco para Onde nos Levam" e que "caso não calem o homem, Salamanca e Cáceres poderão vir a ter praia já no próximo Verão".

Antecipando essa possibilidade, as autoridades de Castilla y León e da Extremadura espanhola anunciaram estar já a preparar a candidatura à organização conjunta dos Summer Games 2006.

Conseguimos ainda saber que, na eventualidade de não conseguirem assegurar este evento, estas regiões têm já gizado um plano B para rentabilizar o estranho fenómeno - chama-se "Santanettolândia - Recuerdos de Portugal" e será o primeiro parque temático subaquático da Península Ibérica.

Em paralelo, vai arrancar já a urbanização do deserto de Almería, onde se rodaram famosos western no século passado, para acolher as populações portuguesas afectadas pela desgraça.

P.S. Antes que perguntem, este post é obviamente um exercício de ficção e a foto foi gamada aqui.

1 Comments:

Blogger Ghibli said...

:))...palavras para quê? Eis o belo humor inteligente QUEIMADO NO MOMENTO!

6:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home