quarta-feira, novembro 22, 2006

Para provar

Este blog está uma seca. Ao menos que sirva para provocar alguém...

Comida, demora tempo e requer paciência e só muito raramente se pode fazer usando o que quer que seja de alimentos congelados. Certo?

Comprem ou arranjem quem vos dê um livro para começar. O último deste senhor vale bem a pena as £26.

Desliguem a TV para terem tempo para vocês mesmos - desligar no sentido de cortar mesmo de vez com isso - tudo o que interessa está no YouTube...

Agora é só seguir as instruções (do mestre, entenda-se):

Perna de borrego com beringelas e cebola

Ingredientes (para 6 - sabendo fazer contas dá para múltiplos e submúltipos) [ignoram-se os ingredientes que quem não tem não merece o direito à vida]:
- 2kg de perna de borrego
- 3 beringelas
- 2 cebolas (grandes)
- oregão secos
- ramo de salsa
- 2x lata de tomate ameixa
- anchovas (de frasco)

Pre-aquecer o forno a 220º/gás 7.
Esfregar a perna com azeite, sal e pimenta e siga 1/2 hora para o forno.
Entretanto, cortar as cebolas em sextos e as beringelas, depois de cortadas ao meio, em bocados grandes irregulares(~4 cm). Temperar a cebola e beringela com azeite, sal, pimenta e os oregãos.
Sacar a perna e escorrer a gordura em excesso. Meter a cebola, etc à volta da perna e mais uma hora dentro do forno. Virar a carne de 20 em 20 minutos e mexer os vegetais para n agarrarem demais.
Entretanto, enfiar 3 alhos picados finos a fritar em azeite (a splash) juntarmente com o ramo de salsa picada durante 1 ou 2 minutos. Juntar os tomates, sal, pimenta e um bocado de vinagre (balsâmico, acho que fica melhor) e deixar 1/2 hora em lume brando.
Quando a perna estiver, tirar e deixar a descansar 15 minutos coberta por folha de alumínio. Entretanto mistura-se a cebola e a beringela com o molho e volta para o forno em lume médio(gás4).

Serve-se com, no nosso caso, vinho australiano (Oxford Landing 2003 - Shiraz).

Vai-se à página 384 e ainda se faz o 'Fifteen chocolate brownies' para acabar bem a refeição. Sem batata e precedida por um creme de coentros Sobral-alike.

sexta-feira, novembro 10, 2006

Iberismos e Idiotices

Via Arrastão:
Um grupo de cidadãos, incluindo vários oficiais reformados, entregaram, hoje, uma participação na Procuradoria-Geral da República, contra o ministro das Obras Públicas, pelas declarações de Mário Lino a defender o iberismo. Os subscritores da queixa consideram que o ministro, ao afirmar-se "iberista convicto" e ao considerar que a "unidade histórica e cultural ibérica é uma realidade que persegue tanto o Governo espanhol como o português", incorreu no crime de traição à pátria, punido com uma pena de dez a 20 anos de prisão. Ao afirmar a "Ibéria" como uma "nova ‘realidade’", Mário Lino "ofende e põe em perigo a independência de Portugal", porque é "incompatível" com a união dos dois países ibéricos. A atitude do ministro é "inadmissível em qualquer parte do mundo", e se Mário Lino "quer ser castelhano, que vá para lá", para Espanha, disse um dos promotores da queixa, o tenente-coronel reformado da Força Aérea João Brandão Ferreira. Para o militar, "o risco" de Portugal ser anexado por Espanha "é efectivo" e "só não é maior porque eles estão divididos", numa alusão às autonomias de várias regiões espanholas, como a Catalunha, o País Basco ou a Galiza. Os espanhóis "estão a tomar conta disto em termos económicos e culturais".

A tonteria (idiotice em espanhol) é tanta que nem sei por onde pegar nisto... Para começar duvido que o Ministro seja Iberista... É apenas um ex-dirigente empresarial com uma visão de mercado ibérico. Eu diria até, enquanto gestor, que o Ministro tem uma visão redutora do mercado interno, que neste momento nem é português, nem ibérico, mas sim aquele que se encontra delimitado pelo espaço Schengen.

Enfim... eu sim sou iberista! Se os espanhóis abdicassem do nome e da monarquia em favor da República Ibérica, por mim podiamos entregar já isto tudo para eles gerirem enquanto nós aprendemos! E o senhor Tenente-Coronel pode ficar tranquilo que ficaria sempre com um espaço para si onde poderia continuar a dizer as barbaridades que quisesse sem perigo de passar 10 anos à sombra!

Quem me quiser acusar de traição à pátria, é favor enviar mail para o QnM.

Gracias!

quinta-feira, novembro 09, 2006

Alguém me explica?

Sequência de banners do Odisseia. Erro ou escapa-me algo?


segunda-feira, novembro 06, 2006

Lições de humildade

Começar o dia de joelhos no chão, spray numa mão e ballerina na outra, a lavar o congelador. Dá-nos toda uma nova perspectiva da semana que temos pela frente.

domingo, novembro 05, 2006

Democracias

O criminoso Saddam Hussein foi condenado à morte por enforcamento. O criminoso líder do mundo livre, George W. Bush, foi célere a congratular-se com a independência do tribunal (questionada pela Amnistia Internacional, por exemplo... e que quase parece ter os timings sintonizados com as eleições no Estados Unidos) e com a sentença, que qualificou como uma vitória da democracia! Eu desconfio que sei qual é a «democracia» que o símio defende, mas na minha acepção de democracia, semelhante práctica é uma barbaridade que a fere profundamente... Valham-nos os laivos de clarividência dos representantes da União Europeia, que prontamente a repudiaram - não a condenação, mas a pena...

sexta-feira, novembro 03, 2006

I also wonder...














Será o arredondamento como o bacalhau?
Dá para fazer de tantas maneiras...