quarta-feira, novembro 22, 2006

Para provar

Este blog está uma seca. Ao menos que sirva para provocar alguém...

Comida, demora tempo e requer paciência e só muito raramente se pode fazer usando o que quer que seja de alimentos congelados. Certo?

Comprem ou arranjem quem vos dê um livro para começar. O último deste senhor vale bem a pena as £26.

Desliguem a TV para terem tempo para vocês mesmos - desligar no sentido de cortar mesmo de vez com isso - tudo o que interessa está no YouTube...

Agora é só seguir as instruções (do mestre, entenda-se):

Perna de borrego com beringelas e cebola

Ingredientes (para 6 - sabendo fazer contas dá para múltiplos e submúltipos) [ignoram-se os ingredientes que quem não tem não merece o direito à vida]:
- 2kg de perna de borrego
- 3 beringelas
- 2 cebolas (grandes)
- oregão secos
- ramo de salsa
- 2x lata de tomate ameixa
- anchovas (de frasco)

Pre-aquecer o forno a 220º/gás 7.
Esfregar a perna com azeite, sal e pimenta e siga 1/2 hora para o forno.
Entretanto, cortar as cebolas em sextos e as beringelas, depois de cortadas ao meio, em bocados grandes irregulares(~4 cm). Temperar a cebola e beringela com azeite, sal, pimenta e os oregãos.
Sacar a perna e escorrer a gordura em excesso. Meter a cebola, etc à volta da perna e mais uma hora dentro do forno. Virar a carne de 20 em 20 minutos e mexer os vegetais para n agarrarem demais.
Entretanto, enfiar 3 alhos picados finos a fritar em azeite (a splash) juntarmente com o ramo de salsa picada durante 1 ou 2 minutos. Juntar os tomates, sal, pimenta e um bocado de vinagre (balsâmico, acho que fica melhor) e deixar 1/2 hora em lume brando.
Quando a perna estiver, tirar e deixar a descansar 15 minutos coberta por folha de alumínio. Entretanto mistura-se a cebola e a beringela com o molho e volta para o forno em lume médio(gás4).

Serve-se com, no nosso caso, vinho australiano (Oxford Landing 2003 - Shiraz).

Vai-se à página 384 e ainda se faz o 'Fifteen chocolate brownies' para acabar bem a refeição. Sem batata e precedida por um creme de coentros Sobral-alike.

3 Comments:

Blogger tinyGod said...

É isso mesmo! O QnM a aderir às novas tendências bloguíticas...

Depois do grande lançamento do biteMe, do nouveau Joie de Vivre, era chegado o momento do Queimado... A provar que a linha editorial, ou a ausência dela, segue por caminhos cada vez mais tortuosos... e ainda bem!

5:10 da tarde  
Blogger Tubarão said...

"Esfregar a perna...", "Secar a perna e escorrer a gordura em excesso". Isto é um post sobre gastronomia ou sobre massagens?

5:01 da tarde  
Blogger PatoAmarelo said...

eu comia!!!

1:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home