quarta-feira, janeiro 25, 2006

Virando a página - Sugestões de teatro



Andam por aí duas peças de teatro que recomendo vivamente.

Uma chama-se La Nonna, é interpretada pelo TeatroEsfera, e vi-a há cerca de dois meses em Queluz. Vai estar no Teatro Armando Cortez / Casa do Artista (Carnide) de 1 a 19 de Fevereiro. O TeatroEsfera apresenta sempre trabalhos muito bons, com um registo humorístico e uma linguagem variada. São um dos melhores grupos que tenho visto em palco e gostei sempre dos trabalhos que apresentaram.

Informações sobre o TeatroEsfera AQUI
Informações sobre La Nonna AQUI

Outra boa peça é À Manhã do Teatro Meridional e está no São Luiz. Vem no seguimento da linha a que o Meridional nos vem habituando: a partir do quase nada, e apoiando-se num soberbo trabalho de actores, cria peças de uma enorme intensidade. também a não perder

Informações dobre o teatro Meridional AQUI
Informações sobre À Manhã AQUI

E pronto. Enquanto vemos (bom) teatro não pensamos em coisas tristes...

3 Comments:

Blogger ttf said...

Devo dizer-te que me roubaste um Post...é verdade. A peça la Nonna ainda não tinha ouvido falar, mas a Manhã quero ir ver.
Estava só à espera de ir assistir para depois escrever o post!

O texto é do José Luis Peixoto e tem um tema em que se pode cair facilmente no lugar comum. Como o tenho como um bom escritor, estou muito curioso!

5:09 da tarde  
Blogger Miguel Pinto said...

O À Manhã é muito na onda do que o teatro meridional costuma fazer. Nesse aspecto não é muito inovador. Mas as peças transpiram sempre uma sensibilidade tão grande que eu tento não as perder. Espero que gostes.

O La Nonna é muito diferente mas é um trabalho muito bom. Aconselho vivamente!

6:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carissimo MP:
Estou a ver que este crematorio está a tornar-se muito mais variádo e até já se fazem criticas de teatro.Viva a cultura lisboeta!!!!Sim porque no resto do pais fazem-se só monologos com a roupinha dos proprios actores quando ainda tem trabalho.(isto é só recentimento)

12:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home