Homo floresiensis
Não percebo puto do assunto mas acho a notícia muito interessante. A possibilidade (especulação) de ainda haver hominídeos "desconhecidos" do homem ocidental em algumas ilhas indonésias mais ainda. De certeza que se os missionários portugueses os encontraram os tentaram evangelizar. É ir à Torre do Tombo procurar.
A notícia vem no Público aqui, aqui e aqui.
O original saiu na Nature.
A notícia vem no Público aqui, aqui e aqui.
O original saiu na Nature.

5 Comments:
Tinha que ser.É-te libidinal.é o instinto da sobrevivência, sentes-te ameaçado pela Igreja...
Bem quanto aos missionários, foi uma piada de mau gosto.
Quanto a associação que fizeste entre a notícia e os missionários deixo-te esta passagem:
" O Génesis....Por isso apresenta-nos, sobretudo nos 11 primeiros capitulos(Criação do mundo, Adão e Eva), teologia e catequese em forma de história, ou melhor, de histórias e não de factos históricos no sentido científico"Fonte: BiBlia Sagrada dos Capuchinhos, editado pela Difuora Biblica Franciscanos Capuchinhos Lisboa/Fátima janeiro de 2003
um abraço
Desculpa este post Miguel. Excedi-me
Não há crise.
A referência aos missionários só está no texto porque os tugas estiveram durante 150 anos nas Flores e ainda há uma comunidade católica significativa. Era só uma pada, não pretendia ser um ataque.
Sugiro é que leias os artigos da Nature. Há um em que se faz uma referência à religião e de como a eventual descoberta dos tais homenzinhos das Flores a pode colocar em causa.
Miguel, nunca me passou pela cabeça pôr em causa a teoria da evolução das espécies e a Igreja ACTUALMENTE(alguma dela, a que interessa) também não, como podes ver pelo post anterior que pus.
Grande artigo da Nature!
E podemos ficar todos descansados: o homo floresiensis extinguiu-se uns 18 milhares de anos antes da chegada dos missionários portugueses à ilha das Flores.
Não há motivo para polémicas. Nesta história, os missionários estão inocentes! :o)
Enviar um comentário
<< Home