quinta-feira, outubro 28, 2004

Homo floresiensis

Não percebo puto do assunto mas acho a notícia muito interessante. A possibilidade (especulação) de ainda haver hominídeos "desconhecidos" do homem ocidental em algumas ilhas indonésias mais ainda. De certeza que se os missionários portugueses os encontraram os tentaram evangelizar. É ir à Torre do Tombo procurar.

A notícia vem no Público aqui, aqui e aqui.

O original saiu na Nature.

5 Comments:

Blogger MATS said...

Tinha que ser.É-te libidinal.é o instinto da sobrevivência, sentes-te ameaçado pela Igreja...

Bem quanto aos missionários, foi uma piada de mau gosto.

Quanto a associação que fizeste entre a notícia e os missionários deixo-te esta passagem:
" O Génesis....Por isso apresenta-nos, sobretudo nos 11 primeiros capitulos(Criação do mundo, Adão e Eva), teologia e catequese em forma de história, ou melhor, de histórias e não de factos históricos no sentido científico"Fonte: BiBlia Sagrada dos Capuchinhos, editado pela Difuora Biblica Franciscanos Capuchinhos Lisboa/Fátima janeiro de 2003


um abraço

6:44 da tarde  
Blogger MATS said...

Desculpa este post Miguel. Excedi-me

8:55 da manhã  
Blogger Miguel Pinto said...

Não há crise.

A referência aos missionários só está no texto porque os tugas estiveram durante 150 anos nas Flores e ainda há uma comunidade católica significativa. Era só uma pada, não pretendia ser um ataque.

Sugiro é que leias os artigos da Nature. Há um em que se faz uma referência à religião e de como a eventual descoberta dos tais homenzinhos das Flores a pode colocar em causa.

10:31 da manhã  
Blogger MATS said...

Miguel, nunca me passou pela cabeça pôr em causa a teoria da evolução das espécies e a Igreja ACTUALMENTE(alguma dela, a que interessa) também não, como podes ver pelo post anterior que pus.

1:09 da tarde  
Blogger Delfim said...

Grande artigo da Nature!

E podemos ficar todos descansados: o homo floresiensis extinguiu-se uns 18 milhares de anos antes da chegada dos missionários portugueses à ilha das Flores.

Não há motivo para polémicas. Nesta história, os missionários estão inocentes! :o)

8:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home