quinta-feira, setembro 23, 2004

Cóltura à moda do Porto

São recorrentes as críticas à política (?) cóltural da Câmara do Porto e aos métodos de gestão persecutórios do Rui Rio. Hoje, na secção Cultura do Público, falam sobre o assunto o Pedro Burmester e o Abrunhosa. Os meninos de Lisboa vão de certeza achar que são assuntos "locais" mas não podia deixar de os ter aqui.

Ficam as ligações.

Couto dos Santos "É Uma Escolha de Fachada" para a Casa da Música

Alves Monteiro Considera "Natural" Nova Auditoria da Inspeção-Geral das Finanças

Pedro Abrunhosa Desconvidado da Abertura da Casa da Música

3 Comments:

Blogger Nuno said...

Estou muito curioso por saber a tua opinião sobre este assunto, embora a selecção das notícias já me dê um palpite... Eu não tenho informação para opinar mas entre um "corta a direito" como o Rio e um oportunista como o Abrunhosa eu acredito... em nenhum.

7:20 da tarde  
Blogger Miguel Pinto said...

Pois Nuno,

Eu percebo o que queres dizer mas são tantas as queixas vindas de tantos lados em relação à política cultural da CMP; são tantas as queixas vindas de tanto lado quanto à inacção da CMP em geral; é tanta a polémica estéril (em resultados) criada pelo Rui Rio; é tal a ausência de projectos e estratégia para a cidade (depois de uma década em que se iniciou a construção do Metro, se começou a renovação do aeroporto, se fez o Porto 2001, se renovou TODO o centro da cidade e a Marginal, se criou o parque da cidade, se revitalizou a Ribeira, se relançou o Rivoli e instituiu uma política cultural para a cidade, se deu um novo alento à zona oriental, se inaugurou o novo Museu de Serralves, etc.) que o panorama é negro.

Já sei que nem todos os projectos foram iniciativa da autarquia (Serralves, por exemplo) mas a cidade mexia e agora...

Abraço.

Ficamos à espera que a Ryanair comece a voar para o Porto.

:-)

Miguel

12:18 da tarde  
Blogger JTF said...

Couto dos Santos? A Casa da Música é da Compta? Está explicado...

2:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home