segunda-feira, dezembro 19, 2005

A maior árvore de Natal a sério


Árvore de Natal de Viana do Castelo

A Torre Eiffel é uma árvore de natal? E a Torre Vasco da Gama? E a Torre dos Clérigos? E a Torre da PT em Monsanto? E o transmissor dos Bombeiros Voluntários de Lamego?

Então por que razão o amontoado de sucata que está na Praça do Comércio é uma árvore de natal? Não será antes um "Cone de Natal"?

A árvore de Natal de Viana é uma araucária excelsa com 48 metros de altura sendo a maior árvore natalícia (natural) do país e uma das maiores do mundo. Eu já sei que sou reincidente no tema mas irrita-me:
1 - o regionalismo das televisões nacionais para as quais só o que está em Lisboa existe; a árvore de Viana já se monta há mais de 15 anos e nunca mereceu qualquer destaque nas televisões nacionais;
2 - o parolismo de quem acha um monte de sucata uma coisa fenomenal fazendo publicidade gratuita ao maior banco privado português;
3- além do mais acho aquela porcaria pirosa que se farta; mesmo à noite...

5 Comments:

Blogger JTF said...

De facto aquela coisa é de um mau-gosto atroz!...

12:16 da tarde  
Blogger ttf said...

Quanto à Torre Eiffel, a Vasco da Gama, a dos Clerigos e a da PT em Monsanto, estou em condições de assegurar que não são árvores de Natal...o transmissor dos Bombeiros Voluntários de Lamego é que já é outra conversa...não sei se é ou não uma árvore de natal, por isso, quanto a essa, não meto as minhas mãos no fogo...
De todo o modo, se a Torre Vasco da Gama fosse uma árvore de natal, era a maior da Europa. Lá isso, não há volta a dar...desculpa, mas não há.

1:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa Miguel.... Chamar arvores de Natal a essas geringonças é mais absurdo que chamar carne aos hamburguers da MacDonalds.
Só um pequeno senão acerca da árvore de Viana. Seria bom que após a época festiva retirassem as centenas de quilos de cabos e lâmpadas que repousam sobre os seus ramos. Há anos que isso não se faz porque ao que parece dá muito trabalho a voltar a colocar.
Desgraças....da época natalícia....

Um bom natal para ti.
Jorget

3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá:

O meu nome é Andreia e tenho 14 anos e gosto muito da internet. E quando procurei "árvore de natal a sério" vim ter ao seu blogue.

É que eu queria dizer que eu acho que a árvore de Natal de Lisboa é muito linda e todos os meus amigos também gostam dela. Quase toda a gente acha que a cidade fica mais alegre com a árvore e é bom ir passear de noite lá, com a praça cheia de luzes e o rio, porque como eu não tanho muitos infeites em casa e então a árvore faz-me lembrar como eu gosto do Natal.

E apesar de o senhor não gostar, acho que se calhar devia pensar que à muita gente que fica alegre por termos uma coisa tão linda que nos faz lembrar do Natal. Eu nunca vi a árvore da Viana porque é muito longe e os meus pais nunca me lá levarão.

Um bom natal e uma consuada boa,

Andreia

4:24 da tarde  
Blogger pedro vieira said...

pior ainda, do meu terraço pela noitinha ainda se vêem os malditos focos a pairar na noite, qual discoteca algarvia.

4:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home