quarta-feira, dezembro 28, 2005

Cerdeira



Fui descobrindo ao longo da minha vida que a maioria dos meus amigos nunca tinha visto cerejas senão no supermercado. O que é grave, convenhamos! Ser urbanita em demasia parece mal.

Em jeito de serviço público mostro a todos, em primeira mão na blogosfera!!!, a imagem de uma cerdeira que a minha avó tem no quintal carregada de cerejas. A foto foi tirada em Junho.

As cerejas cristalizadas que se comem em Dezembro também se vendem no supermercado mas, ao invés das cerejas "frescas", são resultado de um processo industrial. Não há árvores de cerejas cristalizadas, ok? Nada de armar confusão e ir fazer figura de urso!

11 Comments:

Blogger tinyGod said...

Por falar em figura de urso... E apesar de derivar um pouco do tema "cerejas", não resisto em provocar os fieis seguidores do tão jovem Candidato MS e desafiar todos os leitores do QnM a visitarem o seguinte link... eh de chorar!

http://www.flurl.com/uploaded/Soares_sempre_presente_26561.html

tG

1:39 da manhã  
Blogger ttf said...

Este rapaz está obstinado!! Fala-se em cerejas e lembra-se do MS!!! Então e se se falar em Nabos? (não...não respondas MA, FL ou JS...sabes bem que a piada não passa por aí!!!!)

9:26 da manhã  
Blogger tinyGod said...

Olha quem fala!

Quando alguem escreve um post contra as ideias de CS (ver LN.17-Dez) sobre o controlo das empresas estrangeiras em Portugal, vem logo o rapazito ttf comentar que "Tem, quanto a mim, paralelo com a história da legalização dos imigrantes..." como que querendo meter uma colherada de fel num assunto já de si polémico...

5:15 da tarde  
Blogger LN said...

Godman, foi a primeira vez que me citaram...

Estou emocionado!

Bom ano para todos.

5:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cerdeira?
Desculpem a pergunta, mas a dita árvore que dá cerejas (e que eu sempre me lembro de conhecer - privilégios do mundo rural...) não dá pelo nome de "cerejeira"?...
Ou então houve algum trocadilho urbano que me passou ao lado...

4:06 da tarde  
Blogger Ghibli said...

Nop. Nenhum trocadilho urbano.

Cerdeira=Cerejeira :)

4:31 da tarde  
Blogger Miguel Pinto said...

Sim, com efeito cerdeira = cerejeira. A língua portuguesa é muito variada.

Mas deves ter sido o único a notar que estava a falar de cerejas porque os restantes comentários foram parar um bocado ao lado...

:-)

10:27 da manhã  
Blogger ttf said...

Desculpa, mas o meu comment não foi ao lado...FOI EM CHEIO NO tinygod!!

3:51 da tarde  
Blogger tinyGod said...

Apenas tenho a dizer que um post sobre CEREJAS não merece mais do que 3 comments...Incluindo eventuais questões sobre o processo de cristalização das mesmas!!!

10:19 da manhã  
Blogger ttf said...

tinygod, tinygod...tst tst tst...então?! Estás a falhar como as notas de mil...Falas em cristalização e não fazes nenhuma ponte para a provecta idade do Marocas?!

Vá lá...não esmureças, por Tutatis!!

2:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miguelito, Miguelito...que saudades das cerejas da tua avó comidas pela manhã, pelo almoço, pela tarde, pela noite dentro...

9:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home