segunda-feira, dezembro 26, 2005

Ele há coisas do arco da velha...!

Na noite da consoada teve lugar um milagre...ou pelo menos um facto digno de registo.
Estava eu a degladiar-me com uma espinha de bacalhau (daquelas muito custosas de separar do lombinho do pêxe...sim...porque bacalhau também é peixe, gaita!), quando o mundo, tal como o concebia, terminou.
Passo a explicar...se é que alguém vai crer no que digo...
Sabem aquelas 3 múmias (há várias...diz que fazem turnos!), que estão sentadas numa mesa (tenho cá para mim que é a mesma que estava nos estúdios quando o saudoso Fialho Gouveia apresentava o "com pés e cabeça") a olhar para as bolas do totoloto a sair de um globo? Acho que pertencem ao Governo Civil, à Misericórdia e outro à Fábrica dos Pastéis de Belém...Já alguém os viu a mexer os olhos ou as mãos...? Alguém viu uma manifestação de vida? Apostava a minha casa (se tivesse) em como a resposta da maior parte seria "não".
Pois fiquem sabendo que no dia 24, um deles (o mais expedito, calculo), mandou que se repetisse a extracção da bola das unidades!!! Das unidades, com mil trovões!!!!
Serenela, em choque, esteve, ainda assim, à altura do acontecimento.