quarta-feira, novembro 16, 2005

Teen Spirit

A propósito deste post do Agridoce, vieram-me uma série de recordações à cabeça. Uma deixei lá, nos comentários. A outra prefiro partilhar aqui:

Na noite de 8 de Abril de 1994, sentado no carro à espera de um amigo com quem ia para o Johnny Guitar celebrar o meu recente aniversário, reparei que estavam a passar Nirvana em quase todas as estações de rádio que ia sintonizando. Pouco depois, ainda sozinho e à espera, a voz grave do locutor da Marginal anunciou que Kurt Cobain se tinha juntado ao Clube dos 27.

Na adolescência, como todos sabemos, qualquer acontecimento ganha uma dimensão sentimental gigantesca. Essa noite isso aconteceu como em nenhuma outra até então. Lembro-me que só conseguia pensar que o único momento da história recente comparável àquele que estava a viver, teria sido o da morte de Jim Morrison. E ainda assim, aquele parecia-me mais intenso, porque Kurt Cobain, ao contrário de Jim Morrison, estava ainda em pleno auge.

Ao chegar ao Johnny Guitar, a primeira coisa que se tornava evidente era que a notícia já tinha corrido: o semblante carregado de toda a gente (dos clientes ao Henrique Amaro) denunciava-o. Naquele momento, parecia evidente a todos que a única coisa a fazer era rentabilizar o sentimento com muito Nirvana e outras bandas Nirvana-like a tocar muito alto toda a noite e com toda a gente a descarregar as más energias na pista de dança.

Ao fim da noite, os semblantes já eram outros e tudo parecia novamente fazer sentido.

Foi a melhor noite do Johnny Guitar de que me lembro!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

OI!!!!
Este post não podia ficar impune!!!
K diria que a busca de informações sobre genetica ia encontrar um post em relaçao a Kurt de alguem que conheceu Nirvana na epoca!!!?
Kurt Cobain é para mim mais que um musico um iluminado!!!
A historia de que s suicidou n me entra... Por mais que despresasse a vida é impensavel que lhe tivesse posto termo...
E sim... Gostava de ter vivido exa noite cm voces a viveram... Mx tinha 7 anos e nem sequer sabia quem era kurt... Lembro-m vagamen-te do meu tio dizer: "Morreu um rocalheiro famoso" qd ouviu as musicas e entao a escuta ouvi o nome Kurt que me ficou grvado va-s la saber porque!!!!
Mt mais trd vim a descobrir k ele era e basicamente tudo o que lhe diz respeito me interessa...
Cumprimentos...

10:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home