segunda-feira, novembro 21, 2005

Só para chatear...

Ontem, como parece que acontece em todos os outros dias, foi transmitido pela RTP1, o telejornal.

Lá se falava da mudança do aeroporto para a OTA…Pois é…diz que está de abalada para lá, o moço…Uma grande trabalheira, mas enfim.

Bom, o tema era o facto do aeroporto estar escandalosamente colocado no meio da cidade. Concordo.

Não fará muito sentido tê-lo a sobrevoar os 4 rodas que andam pela segunda circular! Verdade.

Pior! Sobrevoa o Hospital de Santa Maria e o Júlio de Matos!! Inconveniente, sim.

Adiante.

A notícia sublinhava o escândalo que era ter um aeroporto construído tão perto de dois estabelecimentos hospitalares, torturando os pacientes com o ruído evidente que provoca.
Só mesmo em Portugal (aarrrgghhh…como eu detesto esta frase) se poderia construir um aeroporto paredes-meias com um Hospital psiquiátrico!!

“Por acaso não sei de quando é o Aeroporto…” – reflectiu o meu pai…

Só para chatear (chamem-me piolhoso), hoje fui ver a data de inauguração daqueles hospitais e do aeroporto.

Palavra que ainda não tenho opinião inteiramente formada sobre a OTA, mas…

Hospital Júlio de Matos – 1941
Hospital de Santa Maria – 1953

Aeroporto da Portela – 1940


Pois é, pai...

2 Comments:

Blogger JTF said...

Tu não te metas com o meu pai, pá! (esse papel é meu!...)

6:39 da tarde  
Blogger rita said...

e já alguém terá pensado nos efeitos terapeuticos vantajosos para os doentes que não podem sair dos seus quartos e que têm como único entretenimento, além de insultar e/ou bajular as enfermeiras, contar os aviões que passam, à guisa de carneirinhos?
é só mais um contributo, ainda que singelo e, provavelmente, inútil e desajustado, para esta problemática.

10:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home