quinta-feira, novembro 24, 2005

Excitação geral

«A Igreja exclui dos seminários e do sacerdócio quem praticar a homossexualidade, apresentar tendências homossexuais profundas ou apoiar a chamada cultura gay »



- "Nós pensávamos que era proibido fazermos essas coisas sexuais, veja lá!", desabafa uma freirinha, - "Agora vamos ter de receber formação porque já temos uma certa idade, está a ver?"

- "Eu até cheguei a acreditar que o problema era nosso...", acrescenta outra irmãzinha, "Afinal eles é que não estavam nem aí!".

- "Nunca pensei que fosse a isso que se referiam quando falavam de crise de vocações", exclama outro elemento do grupo.

- "Vai ser muito difícil mexer em direitos adquiridos, eles nem querem ouvir falar em mulherio! Só mesmo para as limpezas. Já alguma vez ouviu falar de padras, bispas, cónegas, cardealas...? Feminino só papa. Aquelas bichas! Ocuparam a hierarquia e não querem saber de nós. Histéricas" - indigna-se a mais jovem.

- Aquilo do Padro Amaro, sabe? Quem me dera! isto já não é para o nosso tempo, essa é que é essa" protesta outra abençoada "Acha que eles agora vão inverter?".

- Seja como for estamos muito agradecidas ao senhor ratzi. A igreja católica, reconheçamo-lo, nunca foi muito à bola com as mulheres mas se calhar era mesmo por serem todos gays. Até o João Paulo II, quem diria! Muito provavelmente este papa progressista alemão vai fazer com que possamos ser ordenadas padras! Que maravilha!" balbucia a ingénuazinha.

- "Obrigado Ratzi", berram em coro, agradecidas.

2 Comments:

Blogger JTF said...

De facto, isto foi das coisas mais tontas que vi nos últimos tempos... A necessidade de se afastarem dos problemas de pedofilia na américa do norte não pode justificar a tontice destas determinações: estando os padres obrigados ao celibato, em que é que a orientação sexual influi?! Porque é que em vez destas tretas, não abrem a profissão ao acesso universal (recorde-se que o acesso às mulheres é vetado, pelo que me parece uma profissão inconstitucional) e acabam com a hipocrisia do celibato de uma vez por todas?...

7:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estibestes bem rapaz estibestes munto bem, amenhe...

11:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home