terça-feira, novembro 22, 2005

Homófobo, mas convicto!



Duas miúdas de 14 e 15 anos foram chamadas e repreendidas pelo conselho directivo da respectiva escola pelo facto de andarem a exibir a sua mútua atracção, através de beijos e apalpões, perante a plateia da escola. (...) o que está em causa não é uma questão de orientação sexual mas sim um comportamento muito típico das comunidades gays e lésbicas, que é o exibicionismo sexual. O problema não é as miúdas amarem-se ou desejarem-se intensamente: é que os restantes colegas da escola não têm nada a ver com isso, nem têm de ser expostos às demonstrações públicas de tais afectos (como costumam dizer os politicamente correctos). E é também, obviamente, uma questão de bom gosto, que vale para heteros ou homos. (...)

Esta prosa de Miguel Sousa Tavares não me chegou através de uma qualquer mensagem de correio electrónico anónima. Saiu no Público de Sexta-feira passada (dia 18/11/2005) e eu limitei-me a copiar uma pequena parte.

Entre outras coisas ficámos a saber que gays e lésbicas são exibicionistas. Este senhor viverá em que cidade? Em Lisboa?. É que eu todos os dias vejo na rua casalinhos hetero de mão dada, aos beijos, no roço... Por onde andarão os casalinhos homo exibicionistas? Deveras intrigante.

Miguel Sousa Tavares dedicou metade do espaço que a sua crónica semanal ocupa no Público a revelar a sua homofobia convicta. Mistura pedofilia e homossexualidade (um argumento que até já está batido), critica o “politicamente correcto” (até me admira como não falou de paneleiros e fufas, que é do mais politicamente incorrecto que existe), sugere que a exposição a cenas de demonstração de afecto homossexuais pode provocar paneleirite nas crianças cuja sexualidade está em formação (irá certamente receber um prémio científico por esta descoberta) e dispara em todas as direcções como é seu costume. Ao que parece nem a história é bem contada. O Renas e Veados dá-lhe um amplo destaque e faz uma inteligente desmontagem do argumentário serôdio em diversos posts. Aconselho a leitura.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esse tipo de comentário é um chiste complexo,mas comum,banal e tem como objetivo chamar a atenção para seu autor.Há muitos problemos éticos sensíveis a uma observação inteleigente.Essa suposta cronica não passa de engodo.A homosexualidade não passa de um desajuste de educação e como tal deve ser encarado e desenvolvido para que a sociedade tenha um rumo para auxiliar esses párias.

11:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home