quinta-feira, fevereiro 17, 2005

E vão dois

votos para o Santana. Para além do voto abrupto está aqui outro.

É por causa deste fenómeno (uma estranha fidelidade à cor política, mesmo quando o líder é quem é) que nos arriscamos a ter o Santana reforçado na liderança do PSD, o que, na minha opinião, é uma perda para o PSD e para a sociedade em geral.

2 Comments:

Blogger JTF said...

O argumento é curioso: "o PSD, de todos os que concorrem, é o melhor partido para governar o país. E no fundo é isso que temos de decidir no Domingo, não é?". Ora a esta questão eu responderia "Sim, mas...".

Afinal de contas, o que nós vamos eleger domingo é a composição da Assembleia da República. O Governo será constituido depois, a convite do Presidente e ficará sujeito sempre à apreciação feita pela Assembleia e condicionado pela sua composição...

Este tipo de argumento é contrário à democracia parlamentar e tendente à total desvalorização do papel de qualquer partido que não tenha à partida condições de lutar pelo poder. Como a direita deveria saber pela experiência recente, isto não é verdade e um pequeno partido como o PP consegue mesmo chegar a ter um poder de influência muito maior do que a sua votação à partida indicia.

Além disso, como se dizia há uns anos, vale mais 1 deputado acordado que 10 a dormir!

3:11 da tarde  
Blogger tinyGod said...

E muitos mais se juntarão na onda laranja ...

6:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home