terça-feira, fevereiro 15, 2005

E na Segunda quê?

Todos os dias de manhãzinha e antes de me deitar tomo uma dosezinha de campanha. Começo o dia com o apanhado da Antena 1 e remato com um qualquer noticiário da SIC Notícias: felizmente dou-me bem com genéricos, tudo me assenta bem. E era assim que esperava atingir a bela idade de 100 anos em bom estado de conservação: com doses reforçadas de estimulação dos sentimentos – estupefacção, riso, alegria, gargalhada, choro, dúvida, etc.

Na Sexta-feira passada ouvi o José Manuel Fernandes, por exemplo, a elogiar a campanha do PCP, inovadora como nunca, e criticando a postura imobilista do BE. Como já tinha escrito num post anterior, não pensei viver até esse dia e ele acabou por chegar antes dos 30. Depois do Carlos Magno o JMF. Anteontem ao deitar era aquele tipo do CDS a propor a construção do Museu da Bíblia do Norte e duma espécie de Eurodisney no Sul: está certo, no Centro fica Fátima funcionando como transição entre os dois conceitos. Hoje era o Manuel Monteiro defendendo o adiamento das eleições por causa da morte da irmã Lúcia. É engraçado: o Paulo Portas diz “Mata!” e este aparece logo a gritar “Esfola!”. Ele é o Santana a fazer 100 Km de Falcon para ir a Monte Real. Ele é o PS a defender a co-incineração mas garantindo que ela não será feita nem em Setúbal nem em Coimbra. Se vivesse em Alhandra começava a pôr-me a pau. Ele é o Guterres aí a aparecer com a maior das latas. O Durão também. O menino-guerreiro que esperneia. A surpresa por desta vez o PP já não propor a instalação de um crucifixo em cada sala de aulas e obrigar os alunos a cantar o hino, em pé, na primeira aula da manhã. Um governo que lança projectos, programas e estudos quatro dias antes de ir para o olho da rua como se nada fosse. Uma campanha que é suspensa por causa da morte de uma senhora, que merece obviamente respeito, mas da qual não se sabe nada a não ser que viu uns OVNIs e contribuiu para o desenvolvimento do turismo na terra dela. Um primeiro-ministro que diz que prefere outros colinhos e empurrões. Uma manifestação de palhaços do Chapitô. Enfim, inimaginável.

Mas e na Segunda? Quê? Que faço? Alguém conhece programas de desintoxicação eficazes e em conta?

2 Comments:

Blogger tinyGod said...

Este post está genial! Ele é o espírito do Queimado, no seu melhor!!
Também eu já sinto um certo mal-estar quando penso que no domingo tudo vai terminar... O bichinho do debate político ficará adormecido até ao início dos trabalhos no Parlamento, passado em minúsculas doses entre a revolta de “Souselas a Concelho” e os “Incêndios por todo o lado”. Claro que teremos sempre a versão “bigbrother” do Canal Parlamento.
Aproveito para agradecer ao nosso estimado Presidente da Republica pela oportunidade de vivermos estas semanas de folia política, pagas pelos contribuintes e de necessidade duvidosa. Cá estaremos para avaliar se foram proveitosas.

12:37 da tarde  
Blogger Miguel Pinto said...

tinygod,

Cá estaremos para fazer o acompanhamento ao vivo e a cores do que se segue.

Eles passam mas nós ficamos! Essa é que é essa.

3:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home