quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Zandinga

Porque comentar o passado é fácil e qualquer um o pode fazer, aqui no QnM, dedicamo-nos também à difícil tarefa da adivinhação usando para tal apenas uma pequena bola de cristal que pode ser comprada em qualquer loja dos 300.

Para começar esta rúbrica, que certamente terá sucesso pelas bardas que produzirá, antecipamos a noite de 20 de Fevereiro, ou seja, o dia das eleições.

Sem qualquer fundamento teórico sustentado nas sondagens que têm sido publicadas recentemente (e que são bem dissecadas no Margens de Erro), os resultados das eleições vão ser:

1 – PS
2 – PSD
3 – PP
4 – BE
5 – PCP

Sobre os restantes partidos há, entre a terra e o lado do oculto, uma forte nublina que não permite uma comunicação decente e consequentemente vou-me borrifar para o respectivo resultado.

A abstenção será menor do que nas últimas legislativas, ainda assim alta, demonstrando o grande desinteresse do povo português no seu próprio futuro.

Agora vamos lá à parte difícil.

O PS, apesar de ter tido todas as condições do mundo e mais o meu voto, não consegue chegar à maioria absoluta. O PSD tem um voto a mais do que nas eleições europeias (e sim, parece que foi o voto do Pacheco Pereira), o que chega para Santana se manter na liderança do PSD apesar de toda a gente reclamar a cabeça de Santana. Os nossos amigos do PP conseguem ser a terceira força política. O BE reconhece que ficou um pouco aquém do resultado pretendido, tendo no entanto obtido um bom resultado.

O PCP o quê? Fala mais alto que não ouço... E quem é que governa? Hã? Over-and-out o quê? Mais só a pagar? Malditos... 300 paus e era só um preview!...

Bem, para domingo também já não falta tudo. E, claro está, se o Zandinga antecipar tudo, porque iriam os nossos leitores votar?

1 Comments:

Blogger Ghibli said...

ahaha! very funny... :))

2:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home