sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Angústia Democrática by Quino






P.S. Quanto aos direitos de autor, espero não melindrar ninguém... o blog não tem receitas e não pretende entrar em despesas!

2 Comments:

Blogger molin said...

É curioso porque andei hoje a fazer forward para a minha lista de endereços deste mesmo cartoon.

Não tenho tido grande tempo para os blogs, mas não podia deixar de aqui escrever em vésperas de eleições (melhor dizendo, aproveitando estes últimos tempos de campanha, antes do dia de reflexão).

Não penses que me esqueço da nossa expectativa em relação aos números finais das eleições. Estão guardados algures numa caixa de comentários de um post teu e terão de ser reanimados depois de domingo à noite.

No entanto, e face às últimas sondagens, penso que fizemos as contas muito por baixo. Ao que me parece, o PS não vai precisar de coligar-se com quem quer que seja para garantir a maioria absoluta no hemiciclo. Aliás, gostei bastante do cartoon do Luís Afonso, hoje, no Público, para ilustrar os resultados da sondagem feita pela Universidade Católica para o Público/RTP1/Antena1.

O bichano Portas diz que a própria Católica (a qual ele respeita muito, até porque é antigo aluno) não sabe muito bem definir o eleitorado do CDS-PP. Eu dir-lhe-ia que não se preocupasse muito com o seu eleitorado porque ele reduz-se a uma reduzida minoria de velhos do Restelo, ainda com saudades do tempo da outra senhora, pois se até o capital (leia-se dinheiro) está a passar para as mãos dos neo-socialistas de corda bamba.

Do que vou gostar mesmo - se tal vier a acontecer - é da humilhação que a direita vai sofrer com os resultados de domingo à noite. Que vão dizer os senhores Lopes e Portas se os dois não vão chegar para Sócrates. Que leituras políticas serão feitas? Que conclusões serão tiradas pelos dois líderes dos dois partidos da futura ex-coligação?

Portas, já se sabe, tem o feudo controlado. Santana já avisou que vai evocar a derrota de Durão para permanecer à frente da casa laranja de São José à Lapa. Mas será que o querem lá? Eu disse, aliás, comentámos os dois, caro JTF, vamos estar os dois sentadinhos na fila da frente, a comer pistachios e a beber Super Bock Green (VIVA O SPORTING!) e a apreciar o lavar de roupa suja entre os dois aglomerados de tachistas da direita portuguesa.

Ai como vou gostar...

Por favor, não se esqueçam de ir votar! Eu VOU! Vou contribuir para a maioria absoluta que foi pedida!

9:14 da tarde  
Blogger JTF said...

Ahahah! Já não me lembrava desse comment... e agora onde é que o vamos encontrar? Eu não me lembro onde é que está...

10:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home