quinta-feira, julho 29, 2004

Benchmarking

No último relato, as autoridades nacionais informaram sobre a existência de 35 fogos activos, que estavam a ser combatidos por 903 bombeiros e 128 viaturas, bem como 11 helicópteros pesados, 12 ligeiros e um avião espanhol.
 
Um dia antes, a França comunicou a Bruxelas que, dos cinco fogos existentes naquele país, quatro tinham sido extintos e o único existente estava a ser combatido por 950 bombeiros e 16 aviões.

Extraído do artigo:

O país a arder...
Portugal dispensa ajuda


Onde se pode ainda ler

«Portugal relatou que, após um exame minucioso da situação, concluiu que, pelo momento, a assistência oferecida pela Alemanha, Noruega, e Reino Unido não seria necessária»

e

Da ajuda internacional disponibilizada por cinco países europeus, as autoridades portuguesas aceitaram dois aviões Canadair gregos e um outro italiano, que chegaram terça-feira a Portugal e terão estado a operar durante a manhã desta quarta-feira.
A Alemanha ofereceu oito helicópteros, a Noruega um helicóptero e o Reino Unido um avião Lockhead Elektra L188, todos preparados com tanques de água para combater as chamas, na sequência do apelo feito por Portugal ao Centro de Informação e Monitorização da União Europeia, que está a coordenar a ajuda ao país.

 
Dispenso-me de fazer qualquer comentário adicional...