quinta-feira, julho 29, 2004

Santana, ainda tens muito que aprender...

O Fraga Iribarne, presidente vitalício da Galiza, há já muitos anos que se consegue manter na tona política, tendo mesmo sido ministro do Franco, executivo onde, entre outras áreas, controlava a informação. Essa longuíssima carreira política deve-se a várias razões mas uma das principais é a excelente gestão que consegue fazer da sua imagem e exposição mediática. Bem, se calhar ainda mais importante que isso é a Galiza ser um atraso de vida, cheia de velhinhas analfabetas vestidas de preto, mas essa questão já não é tão objectiva.

Eu confesso que em termos políticos o exagero me dá vontade de rir quando, dadas as posições ocupadas pelos comediantes, me deviam fazer chorar. Estou a lembrar-me do Alberto lá na Madeira ou da avalanche de inaugurações nas vésperas de eleições legislativas que ocorriam no nosso país até 1995, por exemplo. Como é que há pessoas que não vêem as coisas entrar-lhes pelos olhos dentro? Será que alguma vez vou ficar assim lorpa?

Cá vai mais uma notícia desse tipo

ESTUDIO DE AIDEKA E CCOO-GALICIA
TVG: maioría absoluta para Fraga
Do total de minutos dos que os líderes políticos gozaron nos informativos da Televisión de Galiza durante o período previo ás eleccións europeas do 13 de xuño pasado, o 70% do tempo era Manuel Fraga quen se dirixía ás cámaras. Fraga non só protagoniza os bloques electorais, senón que mesmo chega a aparecer algún día noutra media ducia de noticias do mesmo telexornal. Os datos saen do informe elaborado polo sindicato Comisións Obreiras en colaboración coa Asociación para a Investigación e o Desenvolvemento da Cultura Audiovisual.
 
In www.vieiros.com

3 Comments:

Blogger JTF said...

Tranxformaxtete en galeguiño, amigo? Manda notícias boas da Galiza, que eu vou lá passar uma semana. Sugestões gastronómicas e hoteleiras, por exemplo...

12:43 da tarde  
Blogger Nuno said...

Sem discordar com o essencial do teu post, não achas que é um pouco presunçoso achares que tu és capaz de "ver" e que os outros são "lorpas"?
Quando os resultados eleitorais te agradam, a democarcia vence mas quando a direita está no poder, o povo é "lorpa". Confessa lá, até dispensavas os votos das "velhinhas analfabetas vestidas de preto"... E essa de que a avalanche de inaugurações em vésperas de eleições foi só até 95...
Grande Abraço

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha o provocador do Nuno...

Se eu me acho lorpa? Já combinei com o meu mano que o primeiro a dar conta da senilidade do outro o avisa para evitar problemas. Convido-te a fazer o mesmo embora tu não sejas de muita confiança ;-) Se eu me acho lorpa? Bem, considero-me mais ou menos informado e menos permeável a manipulações políticas baratas que as velhinhas vestidas de preto embora, naturalmente, não imune.

Quanto às inaugurações antes das legislativas elas de facto só aconteceram até 1995. Em 1999 isso não se passou. Apesar de o PS ter aberto quilómetros de auto-estrada que nunca mais acabavam não o fez nas três últimas semanas nem sequer nos três últimos meses. Lembro-me de na altura ter reparado nisso. Em 2002 as eleições não estavam planeadas e em 2004... ups, em 2004 não houve eleições!!!

Nas autarquias a história é diferente, eu só me referia às legislativas.

Abraço

7:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home