Reacções, digamos... uhm... parvas!
Venceu a cultura da morte!Enfim... obtuso, no mínimo... Neste blog, em particular, há imensos exemplos bonitos... é ir lá e escolher!
11 de Setembro, 11 de Março, 11 de Fevereiro. Datas manchadas pela morte!
Etiquetas: anormalidades
6 Comments:
Parecem-me reacções aceitáveis. Há que aceitá-las com a calma do "bom-ganhar" (em oposição ao mau-perder).
A verdade pode ser cruel, mesmo que seja encarada como um mal menor.
Oh meu amigo: ou bem que defendem a despenalização mas não a liberalização, ou bem que comparam as pessoas a terroristas! Senão desembocamos em paradoxo: são os terroristas que devem ser despenalizados, embora os atentados não devam existir, ou são as senhoras que afinal deviam passar o resto da vida à sobra?!
Explica-me lá a aceitabilidade deste comentário, por favor...
À sombra, queria eu escrever...
"Venceu a cultura da morte" - Em parte é verdade. Despenalizar/liberalizar o aborto é encarar a morte de um feto como um mal menor face a outros direitos e valores.
Para quem viveu a campanha do Não de forma intensa, numa "cruzada" pela vida, perder para o Sim, significou uma dor tão grande como ver as imagens do 11.set e do 11.mar...São dias marcadamente negativos, para quem lutou pela vida fetal. O comentário pode ser exagerado mas, se visto no contexto, é aceitável.
Nesta fase, não me parece, amigo jtf, caso para uma escalada de ataques e de ridicularização dos apoiantes do Não.
Não se trata de atacar ou ridicularizar adeptos do não... ao contrário de outros, não vejo esta questão como uma mera partida de futebol.
Trata-se tão somente de sublinhar o espírito profundamente anti-democrático e bafiento da pessoa que escreveu isto.
Sem colectivismos, nem generalizações. Aliás, não leste até agora uma única linha minha sobre vitórias, derrotas, empates, disputas, etc.
Queria só acrescentar que acho legitimo que numa sociedade democratica haja a possibilidade de expressar divergentes opiniões.Mas o que me escandalizou no blogue do Não foi o tom tipo "Eu sou a verdade" ou seja a falta de dúvida e de abertura mental para perceber o que para uma mulher é uma tema extremamente dificil.Frase do tipo "Os meus valores continuem na mesma e estão correctos" é algo que para mim, não deixa oportunitade de debate maduro e construtivo. Aliás , só me deixa pensar que vivemos num pais de beatos, sorry...
Enviar um comentário
<< Home