terça-feira, janeiro 10, 2006

Considerações sobre as eleições

Estas eleições estão à beira de serem ganhas pelo Sr. Silva.

O Sr. Silva vai ganhar porque responde, em parte, aos anseios de uma mão firme e salazaresca de que o povo português se sente órfão desde os idos de 1970. O povo português, que ainda ensaiou a construção de uma sociedade social (no sentido francês do termo), tem na sua massa (em grande parte) ignorante anseios de ser levado para a frente por alguém que não quer ser conotado com um parlamentar, um homem do sistema da assembleia e que de certa forma tem a aura mítica de S. Sebastião por se ter afastado da política e da vida pública durante 10 anos. Não pode por isso ser censurado o povo. Aliás, de todos os incompetentes que já passaram por cargos de elevado poder político, Cavaco está longe de ser o pior. No entanto, também não é o melhor que por lá passou, e daí eu achar que o povo pensa que está a comprar algo que na realidade não será, mas não creio que fará um papel demasiado mau. Cavaco é, no entanto e na minha opinião, politicamente burro. É rígido demais e não consegue reagir em tempo real aos problemas. Mas isso não é um problema para um PR que tem sempre, pelo menos, uma semana para reagir aos problemas. E aí reside a vantagem do Sr. Silva. Quando lhe dão tempo para prepara, ele raramente falha, pelo que não mudarei de país nos próximos anos.

Mário Soares está velho, e naturalmente esta aventura custou-lhe o papel de pai da pátria. Era óbvio.

Alegre é um lírico. Mas depois destes dias, fica-me na retina que também não é competente para desempenhar qualquer tipo de cargo do género.

À esquerda nada de novo. Louçã esteve em geral bem e ganhou alguns pontos na minha consideração.

Sobre o PP, leia-se o meu almoço.
O PSD lá vai tendo o que quer.
O PS vai penar alguma coisa por ter permitido a solução Soares, mas não tanto como se tivesse queimado uma boa figura do PS para ir contra Cavaco. Mas diz muito do PS e de Sócrates.
PCP e BE nada de novo.


Fica só a questão. No dia das eleições como votar? Branco ou nulo?

3 Comments:

Blogger ttf said...

Quanto à tua última pergunta, já tinha lido algures qualquer coisa sobre essa temática...no fundo, acho que é assim:

http://dossiers.publico.pt/shownews.asp?id=1241572&idCanal=1463

6:17 da tarde  
Blogger JTF said...

Na situação actual, votar branco ou nulo é votar Cavaco. Para isso vale mais assumires o voto... :)

2:30 da tarde  
Blogger tinyGod said...

Muito bem senhor LN!

Era de facto ÓBVIO! Só a cegueira poderá explicar um comportamento como este, sobretudo quando se trata de alguém que já teva tanta clarividência.

Quanto à tua tentativa de explicação da expressão esmagadora a favor de Cavaco, com os resquícios Salazarescos, penso que não reflecte a verdeira intenção. É bem mais simples que isso... Cavaco é o único candidato com perfil, experiência e maturidade, como tu próprio afirmas e muito bem!

Vá lá LN, tens ainda quase duas semanas para dares o passeio pela Avenida da Liberdade e chegares aos Restauradores com a certeza que votar Cavaco é o melhor que poderás fazer por ti, e pelos teus concidadãos!

Don't be afraid!

10:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home