segunda-feira, novembro 07, 2005

Guiné

O tema tem passado um bocado ao lado do nosso espaço informativo, mas, há pouco menos de duas semanas, Nino Vieira, recentemente eleito Presidente da Guiné Bissau (surpreendentemente, diria eu que devo ser muito ingénuo, dado que é o mesmo país de onde teve de fugir por ser um ditador corrupto... ah! é verdade! nós demos-lhe abrigo e ele ficou luxuosamente exilado por cá), tomou logo a abrir a decisão de demitir o Governo, numa espécie de golpe de Estado patrocinado pelo Presidente, justificado pela "crispação das relações entre os órgãos de soberania".

Muito sinceramente, não sei se o anterior Governo era bom ou mau, se o próximo é melhor ou pior, etc.. Só sei que a situação merece ser acompanhada com maior atenção.

Para isso, sugiro a consulta diária do Africanidades, onde o Jorge Neto tem feito um excelente acompanhamento in loco da situação.

1 Comments:

Blogger Delfim said...

Só uma achega: Portugal concedeu asilo político a Nino Vieira contribuindo para desbloquear (mais) uma situação de impasse político na Guiné Bissau na altura...

2:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home