segunda-feira, outubro 24, 2005

A verdade e a verosimilhança

Andava há dias a tentar passar para palavras inteligíveis uma sensação que me tem atormentado nos últimos meses e que nos últimos dias se tornou mais forte.

Afinal, parece que a Ana Sá Lopes já o fez, no Público de ontem, obviamente com muito maior clareza e acutilância do que eu alguma vez poderia almejar...

O texto está n'A Praia e eu, com licença do Ivan, faço minhas as palavras dele! Esta dialéctica verdade/verosimilhança, a que eventualmente voltarei, é objectivamente verdade nesta questão, mas também noutras, sobretudo naquelas aparentes divergências PSD/PS, como são a questão dos Jobs for the Boys, a do Orçamento, etc..

A desenvolver no futuro (ou então não...).

2 Comments:

Blogger Delfim said...

Mas leste o artigo no Expresso antes de fazer este post? Não me parece...

2:40 da tarde  
Blogger tinyGod said...

A questão da verdade e da verosimilhança não se coloca somente ao nível do objecto da notícia, mas também ao nível do estilo jornalístico. Não é possível, neste momento, saber com clareza se era intenção de Cavaco mostrar os netos ou se foi o jornalista que quis dar-lhes relevância para tornar a peça jornalística mais "apelativa"... Em todo o caso a reflexão é válida e deve ser continuada...

8:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home