quarta-feira, julho 27, 2005

Cily cizane

Quando chega o Estio a jornalada começa a ficar sem conteúdos mas, sobretudo, sem imaginação para inventar notícias diariamente. Vai daí, socorrem-se de uma grande variedade de expedientes para colmatar este problema, aproximando a sua linha editorial de uma qualquer revista cor-de-rosa (mestres em escrever sobre coisas sem interesse nenhum), divulgando hábitos e costumes das celebridades, aumentando a secção de humor, publicando entrevistas e questionários de rua de interesse limitado... Nada como esta época para pôr a literatura em dia.
O Les Echos aproveita este período para publicar curtas biografias de empreendedores famosos. Na Segunda foi o Eiffel, na Terça o Disney, hoje Marcus Samuel, fundador da Shell. A acompanhar durante tooooodo o Verão.

L'historien Tristan Gaston-Breton vous fait découvrir chaque jour, au cours de l'été, dans «Les Echos», l'un de ces aventuriers qui ont métamorphosé l'économie, et avec elle la société.