terça-feira, julho 26, 2005

Os novos turistas amarelos

Um número crescente de países na Europa (Espanha, França, Itália, Suíça, Reino Unido...) começa a interessar-se pelo potencial económico que os turistas chineses representam. Portugal ainda não se inclui nesse grupo e só nos interessaremos se se descobrir que podemos construir um aeroporto especial para chineses, uma auto-estrada especial para os chineses, uma rotunda especial para os chineses, no fundo qualquer coisa em betão para os chineses... Porque no nosso país, já se sabe, sem cimento não há encantamento.
Até ao momento os chineses só podiam chegar ao Reino Unido com visto de negócios ou para estudar. Há seis meses o país foi considerado “aprovado” pelas autoridades de Pequim e ontem chegou o primeiro grupo de turistas a Londres. Espera-se que em 2020 estejam entre as cinco nacionalidades mais presentes nos hotéis da capital britânica. A notícia completa AQUI.

1 Comments:

Blogger Delfim said...

Já o fizemos: construímos um aeroporto, diversas rotundas, auto-estradas e casinos especialmente para os chineses. Estão em Macau.

7:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home