quarta-feira, fevereiro 09, 2005

É Carnaval!...

A propósito da conversa de café de Santana com os jornalistas de ontem e porque se for eu a dizer isto chamam-me parcial e ceguinho e dizem que eu critico por criticar, além da leitura deste artigo, recomendo os posts de Pacheco Pereira no Abrupto sobre o assunto:

21:59 (JPP)
TEMPO DE ANTENA DE SANTANA LOPES PASSADO COMO NOTÍCIA

em todos os telejornais, gravado na residência oficial, e na qualidade do Primeiro-ministro. Estamos em plena América Latina.

17:12 (JPP)
MAS QUE FALTA DE SENTIDO DE ESTADO…

Santana Lopes comenta questões eleitorais (nem sequer grandes questões, mas questiúnculas de campanha, manipulações orientadas a propósito de Cavaco Silva, ataques a Freitas do Amaral e José Sócrates, etc.) como Primeiro-ministro em S. Bento, numa conferência usando os meios do Estado e o lugar do Estado, num dia em que disse não ir fazer campanha por causa do Carnaval. Estará assim presente, em matéria estritamente eleitoral e partidária, em todos os noticiários, falando como Primeiro-ministro. Já não falo da ilegalidade de tudo isto, mas da falta de dignidade e de sentido de estado…Já não há Comissão Nacional de Eleições, nem Presidente da República, nem leis, nem tribunais? Pode-se fazer o que se quer? Se calhar pode.

2 Comments:

Blogger tinyGod said...

A "cafezada" em S. Bento é mais um episódio tonto, entristecido pelos nossos jornalistas, que teimam em alimentar uma imagem que cola bem a Santana, e no fundo confirmar aquilo que andaram a vender durante os últimos meses: Pedro Santana Lopes não serve! A forma como o caso foi noticiado pela televisão, e a montagem da peça jornalística, mostram bem que este é mais um episódio a somar a outros como o caso do Sr. Silva, do Falcon, dos Colos... Não falo em Teoria da Conspiração movida pelos media, mas é evidente que as infelicidades do PSL e da sua campanha são o gozo dos nossos jornalistas (imparciais!!).

JPP lança também uma crítica ao alinhamento dos telejornais, quando diz que o "TEMPO DE ANTENA DE SANTANA LOPES PASSADO COMO NOTÍCIA em todos os telejornais, gravado na residência oficial, e na qualidade do Primeiro-ministro. Estamos em plena América Latina." Quem colocou no ar o “tempo de antena” e quem fez do nosso povo, um povo cubano?

Estes fait divers não contribuem em nada para a discussão pública das estratégias para Portugal, apenas mostram o degradante trabalho jornalístico que tem sido feito sobre a campanha.

1:53 da manhã  
Blogger JTF said...

Ya!

The press... always the press...

Não é o gajo que é um inútil! Não!... A imprensa é que o anda a lixar... A malvada da imprensa pôs-se a filmar o gajo a passear com os filhos e os amigos dos filhos ao lado da piscina e depois ainda saltaram o muro, fecharam-no numa sala e obrigaram-no a dizer bacoradas em barda sobre a campanha! Maldita imprensa!

12:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home