segunda-feira, janeiro 31, 2005

Há-de chegar

Enquanto que em Espanha o governo do PSOE legalizou o casamento e a adopção por homossexuais, por cá...

Santana Lopes, o femeeiro, está contra e puxa o tema para a campanha eleitoral da forma mais porca que se possa imaginar. Objectivos essenciais: estigmatizar um grupo que sofre de discriminação negativa e lançar a confusão. Restam-lhe 20 dias. Ala!

Paulo Portas, ao que consta homossexual reprimido, está também contra essa possibilidade. Será que não acredita nas relações estáveis e no amor eterno? Há esquemas mentais que não consigo mesmo entender. Em vez de juiz em causa própria esta figura é “carrasco em causa própria”: mete a cabeça na guilhotina e espera que a Nª Srª de Fátima puxe a corda. Ah valente! Se deus quiser, ou lá como ele diz, restam-lhe também 20 dias.

O Sócrates é outro que tal. Também consta por aí que é gay. Tonto q.b., picou o anzol lançado pelo Santana. Parece que não pensa em casar-se nos próximos tempos. Pelo menos em Portugal. Sempre pode ir a Badajoz: apanha boleia de alguém que vá abortar à clínica dos arcos. Restam-nos quatro anos...

O Manuel Monteiro serve para rir mas não só. Agora irritou-me. Vai mais longe que todos os outros e é contra a educação que promova a igualdade de tratamento entre homossexuais e heterossexuais. Por falar em tratamento, espero que os portugueses lhe dêem no dia 20 o que merece: NADA.

O PCP não se pronunciou sobre esta questão – como nunca o faz – e apenas o Bloco defende explicitamente, e há já muitos anos, os direitos dos homossexuais. A JS também, mas isto é uma estratégia de marketing e de ocupação de mercado político que merece maior desenvolvimento. É triste que as propostas do Bloco, neste como noutros domínios, sejam apenas aproximações ao que se passa no resto da Europa mas levem com a classificação de radical em cima. Triste país.

Seja como for, e relembrando um amigo meu, pelo menos falam do assunto. É pena que com outros objectivos e na direcção errada, mas falam. Há 5 ou 10 anos isso seria impensável. E se o divórcio cá chegou, a democracia cá chegou, a possibilidade da IVG está para chegar, um dia todos havemos de ter os mesmos direitos.

1 Comments:

Blogger JTF said...

O Jerónimo pronunciou-se hoje na TSF: diz que essa questão é complexa e que não deve nascer de uma iniciativa legislativa, mas sim emanar das organizações que se centram nesse tema. E que não acredita que nesta legislatura existam condições para se produzir legislação nesta área. Chuta para canto, portanto...

E aproveitando que aqui estou: vens para aqui especular sobre as preferências sexuais dos tipos? Estás armado em Santana?...

12:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home