quinta-feira, setembro 30, 2004

Vindimas no Douro

No passado fim-de-semana fui para o Douro, uma das regiões mais bonitas do país, vindimar. Para um jovem urbanita como eu foi uma grande emoção. Ainda trago os cantos dos pés ligeiramente roxos de sovar (pisar) as uvas.

O trabalho agrícola vai-se transformando numa actividade turística na Quinta de Santa Eufêmia (Lamego) e os forasteiros (como eu mais alguns noruegueses, suíços e franciús) ficam entusiasmados com tudo, mesmo com aquela parte em que se come a sopa e o rancho numa gamela de folha de metal com uma colher. Aliás, até há quem pague para isso!!!

O resultado de tanto esforço é um óptimo Vinho do Porto que por lá se produz e que é o único que se bebe em minha casa.

Por fim fica um artigo que o Libération publicou dobre o Douro na edição do passado Sábado. Aqui e aqui (ainda haveis todos de aprender a falar francês).

3 Comments:

Blogger JTF said...

Curioso: estive já esta semana a ler sobre o projecto desta quinta.

5:14 da tarde  
Blogger Miguel Pinto said...

Onde?

São nossos amigos.

5:36 da tarde  
Blogger JTF said...

Não me lembro...

:(

Terá sido na Rotas & Destinos?

5:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home