segunda-feira, setembro 11, 2006

Outros 11 de Setembro

Faz hoje 33 anos que os Estados Unidos, já imbuídos do sentido de missão que os leva a «democratizar» à força tudo o que lhes apareça pela frente, apoiaram um golpe de estado no Chile que depôs um socialista eleito democraticamente e pôs no poder um militar adepto do mercado livre, que, ao mesmo tempo que abria o país ao capital estrangeiro, instalava a ditadura, torturava e matava opositores e enriquecia fabricando cocaína em instalações militares.

P.S.: A ideia deste post (e de outros que eventualmente se sigam), antes que se ponham com ideias, não é, de forma alguma, ignorar a barbárie de há 5 anos. Pretendo pura e simplesmente partilhar o resultado da minha própria procura sobre outros temas relacionados com este dia, já que desde ontem e, pelo menos, até amanhã, os orgãos de informação não falarão de outra coisa... Assim, o QnM, oferece a oportunidade ao pessoal de desenjoar um bocadinho.

6 Comments:

Blogger Tubarão said...

Imaginassem os EUA que 28 anos depois se daria a queda das Torres Gémeas e o seu espírito de militância pela liberdade tê-los-ia de imediato levado a democratizar mais uns quantos países para além do Chile. Aliás, acho que se devia lançar um boletim de apostas do estilo "qual o próximo país a ser alegremente democratizado pelos EUA para gáudio da sua população que esperava há tanto tempo a salvação trazida pelo povo da terra do tio Sam?" (acertar em países com petróleo dá menos pontos, porque isso é de caras...).

2:37 da tarde  
Blogger tinyGod said...

Deve haver alguma conspiração tecno-comunista para que, no mesmo dia em que o QnM explora o assunto Pinochet, a Dra Odete Santos abra o frente-a-frente da SicN com o mesmo assunto...
Não há anjos e demónios nestas questões (e muito menos no 11.set) mas não me parece comparável a dimensão dos acontecimentos.

10:04 da manhã  
Blogger JTF said...

Só mesmo uma tortuosa mente de direita poderia ver neste post, com post scriptum e tudo, uma tentativa de comparação do que quer que seja... e uma conspiração comunista! Enfim... Tal como disse já no post, tratou-se pura e simplesmente do resultado de uma pequena pesquisa sobre o dia 11 de Setembro... Posso-te dizer ainda que no mesmo dia, em anos obviamente diferentes, foi criado o Município da Amadora, foi assassinado Peter Tosh, foi descoberto o Rio Hudson, é o Dia Nacional da Catalunha, etc.. Pronto. Já podes insinuar que eu comparei o ataque às torres gémeas com a criação do município da Amadora. Eh lá... pensando melhor... são dois atentados urbanísticos... hum... não há coincidências... teremos aqui nova teoria conspirativa para desbravar?...

12:04 da tarde  
Blogger Delfim said...

de facto, semelhante só mesmo a data!

12:29 da tarde  
Blogger ttf said...

Não sei se isto intressa para a vossa discussão, mas também fazem anos as minhas amigas Sara e Caracolinhos!

Parabéns às duas!

1:17 da tarde  
Blogger JTF said...

E a minha sobrinha Clara, que tendo nascido a 11 de Setembro é do pós-11 de Setembro! Ele há coisas...

2:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home