quarta-feira, fevereiro 01, 2006

(t)Rampa da Rampa...

As estações da CP na linha de Cascais têm um novo mistério…quer dizer…uma nova curiosidade.

Há uns tempos colocaram nas plataformas das estações ferroviárias da linha tiazoca, umas rampas com duas entradas que (dizem os entendidos) servem para as pessoas que só podem deslocar-se de cadeira de rodas poderem entrar no comboio de forma fácil e segura, contornando, assim, o problema da distância entre a plataforma e a porta do dito.
A ideia louvável só tem um senão…quando tiver oportunidade para tirar uma foto, tudo se tornará claro, mas para já fica a ideia!
É que afinal estas rampas só servem para as pessoas que andam de cadeira de rodas, mas que sejam podres de ricas!! É verdade…
Ao que consegui apurar, um físico dinamarquês afirma haver uma possibilidade de se conseguir entrar no comboio estando naquelas rampas….basta conjugar as leis e regras da física quântica e da cinética com as do monopólio e as do uno. Aí, munidos de uma cadeira equipada com propulsores, é possível estar na rampa, accionar as turbinas, arrancar paralelo à ferrovia e, logo de seguida, travar bruscamente enquanto se curva a cadeira para o lado esquerdo (ou direito, depende se vamos no sentido Cascais/Lisboa, ou Lisboa Cascais).
É que, meus amigos…o comboio pára quase sempre numa posição em que a tal rampa amiga fica entre as duas portas da carruagem!!!!!!!

Parafraseando a já tão célebre estrela big brotheriana: “Olha, ca ca ca fod*#&+!!!!

3 Comments:

Blogger JTF said...

Bota lá a foto, que não dá para perceber nada...

11:36 da manhã  
Blogger tinyGod said...

Muito bem observado rapazito...

Mas sabes, em todos os projectos "inovadores" há sempre estas peripécias...

Quando o guarda-freio aprender a jogar ao Mikado talvez consiga acertar com as portas na zona da rampa... até lá, be patient!

10:46 da tarde  
Blogger JM said...

Mas o que é isto?? O TTF e o tinyGod estão de acordo?? Este comentário até parece um elogio...ao que isto chegou, Tiny!! Só falta arranjares uma boina maravilha!! eheh

11:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home