sexta-feira, setembro 16, 2005

CARMONA lopes santana RODRIGUES



2005-09-10
Inaugurada primeira fase do Jardim do Arco do Cego


No dia 10 de Setembro, foi inaugurada a primeira fase do Jardim do Arco Cego, onde estiveram presentes a vereadora dos Espaços Verdes, Eduarda Napoleão, o vereador das Obras Municipais, Pedro Pinto, a vereadora da Juventude, Ana Sofia Bettencourt, e Pedro Santana Lopes, ex-presidente da CML.



Em 2001, por esta altura, a cidade de Lisboa estava enxameada de cartazes com a figura de Paulo Portas. Por trás, em letras garrafais, estava escrito EU FICO. Recordais-vos?
Passados poucos meses o Portas saía para o governo deixando pendurada a promessa que fizera aos lisboetas crédulos. O Carmona Rodrigues, na época número dois da CML, havia de se lhe juntar como ministro pouco tempo depois. Quando o Durão se pirou para Bruxelas foi a vez do Santana saltar para o Governo. Nessa altura, o Carmona regressou à base e tornou-se presidente da CML. O Portas é que não estava numa de downgrades e permaneceu como ministro. Em Fevereiro passado o Santana foi corrido do governo, assumindo de novo a presidência do município. O Carmona voltou para número dois da CML. Quando todos pensavam que o circo estava a acabar eis que o Santana decide ir para a Assembleia da República para não perder o lugar de deputado (sempre são mais quatro aninhos de salário seguro) e o Carmona volta a ocupar a presidência.

É verdade, o Presidente da CML neste momento é o Carmona Rodrigues! Temos aqui um empate: Santana 2 - Carmona 2. O que vale é que o coitado do homem não tem rigorosamente nada a ver com a gestão do Santana – acho que nem se conheciam - e será certamente um bom Presidente da Câmara no caso de ser eleito. Eles só querem é o melhor para a cidade. EU FICO convencido. E tu?

4 Comments:

Blogger mfc said...

Estou fartinho destes políticos seráficos e cabeçudos.

7:47 da tarde  
Blogger JTF said...

Estas inaugurações a correr, feitas por um conjunto de gajos que se vai embora, que aparecem nas fotos a rir às gargalhadas, sem qualquer pudor, com aquele ar de quem não tem pena de sair, por não ter qualquer amor à causa, mas apenas algum apego ao salário (que será certamente compensado em dobro em alguma Fundação ou Instituto, pelos bons serviços prestados ao Partido)...

Tudo isto...

Faz-me lembrar tanto aquelas cliques de pseudo-dirigentes associativos universitários, que usavam as associações em seu proveito e que passavam sempre o último mês em alto regabofe, estoirando os últimos tostões de que as associações dispunham em festas pessoais e a destruir os arquivos, ao mesmo tempo que passavam para a escola a imagem de que eram os maiores...

O problema é que os da foto aqui de cima andam todos à volta dos 50 anos... Se calhar já tinham idade para ter crescido um bocadinho... Ou então podiam ir antes brincar com o dinheiro do papá e reconstruir o jardim da mamã...

11:56 da manhã  
Blogger Delfim said...

Não te percebo JTF. Pensei que problemáticos fossem aqueles que choram só ao pensar que vão ter que largar os tachos...

Agora queixares-te daqueles que saiem rindo, não me parece fazer muito sentido. Ainda para mais fazendo alusão a uma obra que trouxe para o centro de Lisboa um espaço verde que havia sido prometido em campanha eleitoral.

Francamente, não percebo. A menos que seja estratégia do QnM para evitar falar do pavoroso, do abominavelmente arrogante, do demagogo-mor candidato do PS.

2:26 da tarde  
Blogger JTF said...

Não... não há nada de transcendental para perceber...

São de facto memórias que me vieram à cabeça ao ver esta foto e ao ouvir as notícias com o chorrilho de inaugurações feitas nos últimos dias, nas quais nem o Carmona participa...

Nada na manga... nada de omissões relativamente ao Carrilho... aliás... eu nem vou votar em Lisboa...

Nada temas quanto à independência de espírito do QnM!

3:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home