quinta-feira, julho 14, 2005

Precedentes

Muito se tem dito sobre o terrorismo.
Parece agora mais ou menos consensual que guardar informação de e-mails e chamadas telefónicas pode ser uma boa medida para poder dificultar o uso dos meios de comunicação globais pelos terroristas.
Pode ser, mas é também uma diminuição da liberdades que todos nós temos. Hoje é 14 de Julho e é com tristeza que constato que para fazer face ao terrorismo o nosso estilo de vida está à beira de lentamente começar a ser alterado.
Quando se fizer isto será aberto um precedente para a alteração dos hábitos e do modo de vida dos europeus - o que eu não posso deixar de considerar uma vitória dos terroristas. Não digo que tenha alternativa para questões destas, mas tenho pena de estar a viver o ponto de inflexão nas liberdades dos povos europeus.

2 Comments:

Blogger Ghibli said...

é igual.. É como o sigilo bancário! Para um ojectivo comum fazem-se concessões de privacidade.
mas a verdade é que a tua privacidade já é invadida de diversas maneiras no dia a dia e tu se calhar nem nunca deste conta disso! Ainda por cima não é o conteúdo. Só os números ligados e recebidos serão controlados!

vais ver que vai ser exactamente igual. É daquelas coisas que só prejudica e incomoda quem tem esqueletos no sótão!
Acho bem!

12:43 da tarde  
Blogger Delfim said...

Concessões na privacidade talvez, mas não na liberdade.

Quem vai sentir restringida a sua liberdade, por existir a possibilidade de estar com as suas comunicações sob escuta dos serviços de informação? Só quem utiliza a sua privacidade em actividades ilícitas, parece-me. (Ainda vai existindo uma diferança grande entre um serviço de informação e um jornal sensacionalista...)

6:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home