quarta-feira, junho 15, 2005

Fica-lhes sempre bem

El apoyo del PP a la manifestación del próximo sábado en Madrid contra las bodas entre personas del mismo sexo ha caído como una bomba entre la Plataforma Popular Gay, colectivo homosexual próximo al primer partido de la oposición. Su presidente, Carlos Biendicho, ha pedido a Rajoy que llame a todos los afiliados a no acudir a la misma en calidad de miembros del partido y ha amenazado con revelar los nombres de varios diputados homosexuales si el partido no apoya la futura ley de matrimonios homosexuales.

O PP, que criticava as manifestações enquanto forma de pressão durante o período em que governou o país, vem agora apelar à participação nesta manifestação. O El Pais recorda, e bem, que no dia seguinte há eleições na Galiza onde Fraga Iribarne, o velhinho fascista com 82 anos e que mais uma vez se candidata ao cargo de presidente da Junta, tem proferido diversas declarações homófobas. Será a Galiza mesmo assim, ou tratar-se-á de um erro de avaliação do PP?
As sondagens avançam com uma perda de maioria absoluta do Partido Popular. Caso PSOE e BNG se entendam, isso poderá significar o afastamento do PP do governo da Galiza. Tomara.