segunda-feira, maio 09, 2005

Dúvida gastro-económica

Nos restaurantes finórios os pratos são grandes e o alimento pouco. Nas tascas os pratos são pequenos e o comer cai pela borda fora. Porquê?

6 Comments:

Blogger Ghibli said...

Porque a gula é um pecado e toda q gente sabe que os finórios não pecam! :))

4:59 da tarde  
Blogger JTF said...

1. Remuneração de mão de obra qualificada
2. Custos de superfície
3. Custos das matérias primas
4. Dimensionamento dos pratos de forma a levar-te a consumir uma entrada, um prato principal e uma sobremesa de forma mais ou menos correcta do ponto de vista alimentar e levando-te a experimentar uma maior diversidade de sabores
5. Posicionamento de marketing ao nível da variável preço, que tem uma justificação do lado da receita e outra do lado da selectividade ao nível do target

Estavas à espera de uma resposta séria do ponto de vista económico-empresarial, ou era suposto fazermos um manifesto anti-especulação?

5:52 da tarde  
Blogger tinyGod said...

Que tal, adequação do produto ao segmento?

Por acaso estão a ver uma Lili Caneças a comer um bife com ovo a cavalo num prato atulhado de alface e batatas fritas?!?

7:23 da tarde  
Blogger Delfim said...

A vossa análise é interessante mas parece-me incompleta. Seria fundamental perceber como enquandram na vossa análise as tascas finórias.

7:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que nunca pensei nisso. Foi bem analisado :D

9:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque os "ricos" tinham, no antigamente, que mostrar que não precisavam de comer. Como a maioria da população passava fome, e, de facto, dava bastante importância à comida (fome, a quanto obrigas), os ricos, para mostrar que eram "upper-class", tinham que fingir que quase não precisavam de comer. Daí que uma data de regras à mesa consista em fingir que não se tem fome: pouca comida nos pratos, levar pouco À boca de cada vez, etc.

9:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home