segunda-feira, março 14, 2005

Lisboa

Santana pode voltar hoje à Câmara de Lisboa

A cidade já resistiu a invasões, terramotos e outros acontecimentos drásticos e sobreviverá a Santana.

Por muito que me custe, Santana foi eleito Presidente da Câmara da minha cidade (eu tenho a atenuante de na altura ser eleitor em Cascais...). Se ele decidir voltar, ao contrário do que aconteceu quando foi co-optado para Primeiro-Ministro, tem o seu regresso legitimado pelo voto! O regresso à presidência da Câmara é um direito que lhe assiste e a prova disso é que se não quiser voltar terá que proactivamente renunciar ao cargo que voltou a ser seu assim que Sócrates foi empossado. Afinal, não foi isso que aconteceu quando Carmona Rodrigues (que de repente se tornou um personagem consensual...) saiu do Governo e regressou ao seu lugar?

Resta o consolo de que já falta pouco para as autárquicas...

2 Comments:

Blogger Miguel Pinto said...

100% de acordo.

os tótós de Lisboa é que votaram nele. Pacóvios!

11:40 da manhã  
Blogger molin said...

Neste momento, cresce em mim um certo sentimento de comiseração pelo Pedrito SL! Duvido muito (mas mesmo muito) que possa ter qualquer tipo de esperança política na ascenção a qualquer cargo de natureza pública (quer seja por sufrágio ou por nomeação directa).

Dentro do partido ou fora dele, este «pseudo» enfant terrible cirou tantos anti-corpos que basta uma simples aspirina (mesmo genérica) para o fazer desaparecer num ápice em qualquer ambiente. Tenho a ligeira impressão que nem mesmo na Figueira da Foz voltaria a vencer alguma eleição (nem mesmo para a Naval 1º Maio!)

O ideal seria negociar (acho que foi isso mesmo que ele fez) a sua não-recandidatura à liderança do PSD em troca de um lugar elegível numa lista social-democrata para o Parlamento Europeu para fazer como José António Seguro o admitiu um dia: «Para descansar!»

Sabem qual a imagem que mais retenho da noite das eleições (para além do comentário de um alto dirigente do PSD ao entrar no elevador do hotel-sede de campanha ao dizer: «vou lácima confortar as crianças...»)? É a de Conceição Monteiro, abraçada por Pedro Granger, a absorverem o derradeiro discurso de PSL, como se estivessem a assistir a Winston Churchil a declarar publicamente a derrota dos aliados nas II Guerra Mundial. Perdeu-se toda a esperança da humanidade nesse mesmo instante.

The show must go on, meus amigos!

6:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home