terça-feira, março 08, 2005

O dia das nossas mulheres #3

Estou sensibilizada e pergunto-me o que se irá passar neste blog no dia mundial do não fumador, no dia mundial do animal e por aí adiante...

Hoje resolveram dar-nos voz a nós e não sei porquê, mas se calhar por isso mesmo, não me está nada a apetecer falar da importância de ser mulher e de existir este dia.

Pode ser egoísta, mas estou só completamente concentrada na minha neura individual! Ontem à noite descobri que só vou receber 59 euros no reembolso do IRS deste ano (problema que só tenho porque sou uma mulher independente que paga impostos como qualquer homem)!! E depois acordei num daqueles dias em que se fica meia hora a olhar para o armário, a decidir o que vestir, e se acaba por sair de casa atrasada e com a roupa mais desconfortável que era possível...mais longe do espírito e da real importância deste dia não me podia sentir...fútil e a desejar discriminação positiva!!

Mas hoje é dia da mulher e por isso tinha um postal da câmara de Almada na caixa do correio, a minha mãe vai a um almoço das mulheres comunistas onde lhe distribuem cravos e o senhor do sindicato passou por aqui a deixar um poema de uma colega da Cabovisão... "Mulher é sinónimo de dor, mas também de amor" (bléque!)

A passagem do senhor do sindicato com o poema, animou um bocadinho a minha disposição, apesar de tudo. Lembrei-me do ano passado. Estava em reunião com o meu chefe quando ele aqui passou. O senhor distribuiu o postal pelas 2 mulheres da mesa e não lhe entregou nenhum a ele. Ele ficou todo orgulhoso: "Viram? Não me deu nada a mim! Eles já sabem que não quero nada com os sindicatos!".

Parece-me que o dia continua a justificar-se...

Bom, vou continuar o meu dia da mulher.

Talvez me vá encontrar com as minhas amigas ao final da tarde, para comemorar a escritura da casa feita hoje por uma delas e dar uma festinha na barriga de 7 meses de gravidez da outra...talvez queimemos os nossos soutiens, a celebrar essa coisa única que é sermos mulheres, trabalharmos, sermos mães, termos síndrome pré-menstrual ...ou então não, e vai ser mais um final de tarde como tantos outros em que partilho a minha neura com elas.

Obrigadinha pelo espaço, rapazes!

L.

5 Comments:

Blogger Ghibli said...

Gostei muito! :))

E se tomássemos o blog de vez?!

Podíamos até mudar o nome para "Queimadas na praia" ou assim... Aceitam-se sugestões! :D

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bora lá!
Em relação às sandálias, vão ser doiradinhas! Está decidido!

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é sou mulher e hoje é dia. porque é que juntam as 2 coisas? infelizmente continuamos a ser tratadas como BICHOS RAROS com direito a coisas como o dia internacional.quanto á sandalia talvez seja melhor prateada. ONDE ANDA A IGUALDADE???

5:22 da tarde  
Blogger Ghibli said...

Mas quem é que quer a igualdade? Eu não acredito na igualdade!!

Eu quero é respeito pela desigualdade e liberdade para poder ser diferente (ou igual!)

E as sandálias, prefiro douradas! ;)

5:36 da tarde  
Blogger mjm said...

(Por acaso, tb me interrogo: será apenas a câmara de Almada a usar desse marketing? Lamentavelmente, não tenho feito arquivo. Daria uma bela história, para contar aos filhos dos outros.)

Em relação às opções de calçado... que tal se se optasse por algo confortável e minimamente estético?
Esta coisa de se ser feminina ou sapatão, tem que oscilar entre saltos agulha e mocassins assexuados?
:)

9:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home