terça-feira, julho 20, 2004

Isto está a correr mal...

Como se não bastasse a sidebar com problemas existenciais profundos e o Telmo Correia ter chegado a Ministro, estacionei o carro num parque da EMEL e alguém me meteu a porta dentro!
 
E, claro, começou uma odisseia:
 
- A EMEL não se responsabiliza;
- O Polícia com quem falei não pode fazer nada e mandou-me ir a determinada esquadra;
- Liguei para essa esquadra e fui informado que não era nessa era noutra;
- E do Seguro (CONTRA TODOS!!!) contaram-me a história abaixo...
 
Existe um organismo chamado Fundo de Garantia Automóvel. Este Fundo pode ser accionado em dois tipos de casos:
 
- Quando temos um acidente provocado por alguém que não tem seguro (paga danos corporais e materiais com uma franquia de 300€);
- Quando temos um acidente com fuga e em que não é possível identificar o provocador (paga apenas danos corporais).
 
Ora, como o meu carro estava estacionado e o animal que me bateu na porta (que deve ser um daqueles selvagens que fogem aos impostos, ultrapassam as velhinhas que estão na fila do autocarro para conseguirem ir sentados e violam metodicamente todos os outros princípios de sã convivência em sociedade) deu de fuga sem se dignar a deixar um papelinho com o seu contacto a culpabilizar-se, parece que sou eu o responsável por não haver identificação do bicho.
 
Sendo assim, caso participe o problema para accionar o Seguro CONTRA TODOS que pago há não sei quantos anos, a minha bonificação vai ser reduzida (ou seja, o seguro vai ficar mais caro).
 
Resumindo:
 
- estaciono o carro num parque da EMEL em vez de o deixar em cima de um passeio qualquer;
- batem-me no carro e fogem;
- se participar o ocorrido à companhia de seguros, tenho que pagar do arranjo pelo menos os 300€ da franquia e passar a pagar mais mensalmente.
 
Aparentemente, ainda devia ficar satisfeito porque existem companhias de seguros onde ao primeiro sinistro é retirada toda a bonificação, enquanto na minha apenas a reduzem!
 
Alguém me explica para que é que serve o dinheiro que eu gastei no seguro nos últimos 4 ou 5 anos?
 
E alguém me explica porque é que eu tenho a culpa de me terem batido na porta de um carro estacionado convenientemente num parque de estacionamento gerido por uma empresa municipal (empresa que eu interpelei para saber a que esquadra me devia dirigir para participar o ocorrido e me respondeu "a EMEL não se responsabiliza pelo que acontece dentro do parque", em vez de me dizer a que esquadra é que eu devia ir...)?
 
E porque é que a grande besta cobarde não me deixou pelo menos um papel a dizer "Lixei-te a porta e nunca me hás-de apanhar, oh palhaço!". Juro-vos que o respeitaria muito mais e estaria muito menos irritado!
 
Enfim... já purguei um pouco do que me vai na alma (o que significa que o perigo de me tornar um perigoso psicopata está temporariamente afastado), mas cheira-me que vêm aí mais uns quantos posts sobre este assunto...
 
Até lá!

2 Comments:

Blogger JTF said...

Não! Nada é pior que o Telmo Correia ser Ministro! O meu pâncreas diz-me isso e o meu pâncreas nunca falha!

11:22 da manhã  
Blogger ttf said...

É aqui que todos vós, seus inocentes humanos, se aperceberão da utilidade dos advogados no mundo em que vivemos!
No caso sub judice (eh eh!!), o advogado foi decisivo...pelo menos para a companhia de seguros a quem fez os modelos do ctrt que tu, meu querido brotherblogger, assinaste!
moral da história: fica sempre do lado do cabrão do advogado!
Mais a sério, isso não pode ser assim tão claro...que raio de ctrt de seguro tens tu?

abraços

2:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home