segunda-feira, julho 19, 2004

A Música do Acaso

Ok... Estou quase recuperado do choque!...
 
Eu estava a tentar evitar o tema do novo Governo e da crise política instalada o mais possível. Mas há situações que são incontornáveis: então não é que inventaram mais um Ministério, para o entregar ao Telmo Correia?
 
O Telmo Correia Ministro?!?!?! Ai... estou a entrar em colapso outra vez... é uma imagem demasiado terrível!...
 
Todo o Governo parece (roubando o título ao Paul Auster) composto como uma "Música do Acaso", mas a existência de um Ministro como o Telmo Correia roça o domínio do paranormal!...
 
Bagão nas Finanças; Morais Sarmento tipo Ministro sem pasta (o que é que faz concretamente um Ministro do Estado e da Presidência? conversa todos os dias com o Jorge Sampaio, para agradecer o jeitinho?); Fernando Negrão na Segurança Social; Nobre Guedes no Ambiente e Ordenamento do Território; o Mar junto com a Defesa em vez de estar com a Economia; as Cidades e o Desenvolvimento Regional separados do Ordenamento do Território e do Ambiente... Não eram já brincadeiras suficientes? Era mesmo necessário ir mais a fundo na piada e tornar o Telmo Correia Ministro? Mas eles não sabem que explorar demasiado uma piada tem o efeito contrário? Isto assim passou de anedótico a sinistro!!!
 
Ai o meu pâncreas!... Que dores que isto tudo me provoca!...

2 Comments:

Blogger JTF said...

Ao reler o meu próprio post percebi qual é a estratégia: a equipa governativa é tão absurda, que o absurdo de o Santana Lopes ser Primeiro Ministro já passa despercebido!

Genial!
[exclamação feita enquanto levanto o meu chapéu imaginário e faço uma vénia]

P.S.: Viram a carinha laroca do Portas quando descobriu que o Mar era dele? Já manda num território maior que o Santana!

P.S.2: Que raio de altura que eu escolhi para me dedicar ao Mergulho!...

5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro JF,

Espera aí até te mandar a foto mais genial do ano para editares no teu blogue (aliás, quero torná-la famosa em toda a blogosfera...).

Quiçá amanhã,

Miguel

5:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home