sábado, julho 01, 2006

Sim, é verdade...isto vem mesmo num manual que estudo para O exame...

"A desarrumação e a desorganização fazem-nos perder imenso tempo à procura daquele papel. Cada papel deve ser logo arquivado ou guardado.
Outra preciosa regra consiste em concentrar as actividades, por assunto ou áreas. Em vez de atender um cliente na segunda e outro na terça, é preferível optar pelas consultas em dois dias da semana fixos. Quanto aos telefonemas, fazê-los em sequência, em horário da nossa conveniência, colocando sempre a informação conexa ao nosso lado. Os assuntos de maior reflexão, não se compadecem com interrupções frequentes causadas por telefonemas. (...)
Um bom método consiste em dividir o dia por períodos. Por exemplo, executar trabalho de maior profunidade de manhã, reservando a tarde para os atendimentos, as idas ao tribunal, os telefonemas...
(...)
Uma boa organização implica também que o advogado reserve tempo para si próprio. Nem que seja meia-hora de pausa, no local de trabalho.".


E já que estou em maré de citações...diria o Homem indignado com as vindimas, cowboys e chineses:

"MAS QUÉ ISTO?!"

E se eu não tiver o papel ao lado do telefone...o que é que me vão fazer? CHUMBAM-ME?!

1 Comments:

Blogger rita said...

se não não fosse pedir muito, mandavas-me as referências deste bonito manual, se faz favor...
não que eu saiba quando vai ser o meu exame (ai, as belezas do estágio na província...), mas esta citação é muito bonita, e acho que vai servir bem quando algum juiz tiver a veleidade de marcar audiências para as 9 da manhã.

entretanto, may the force be with you, que isso faz-se num instante ;)

8:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home