terça-feira, junho 06, 2006

Os croatas, os bacalhaus e as blusas...

Lamento...

Se com a Primavera vêm as andorinhas, com o Verão vem uma neura que nem sei...
Bem sei que a fonte não é daquelas incontestáveis, mas para mim chega...
Na verdade, depois de ter percebido que tudo isto se ficou a dever aos sacanas dos croatas, garanto-vos que, actualmente, não ocupam o topo dos povos de quem mais gosto.

E depois não é só isso...é a história da blusa....Aarrggh!!! Passando aquela parte que me diz que, caso encontrasse o gajo que se lembrou que o homem tinha de ir trabalhar desconfortável o espancava até não poder mais...tirando essa parte, dizia eu...ah...pois...tirando essa parte, há sempre o tópico da blusa!

Vamos lá analisar tudo friamente...(hum...que irónico):
Se atentarmos à indumentária de uma senhora que vá trabalhar nesta época, o que será que veremos? Há grandes probabilidades de ser uma calça descontraída, pode até ser uma ganga algo que vá bem com uma blusa, uma camisolinha ou uma blusinha...
E que bem que ela vai...vai fresca, vai bela, pairando no corre-corre diário, mas solta, leve...vai bem.

Ora...atentemos ao homem..."paralelizemos":
A calça desaparece...transforma-se em...shhhiu..."calças de ganga"! Essa obra do demo, que nos transforma, automaticamente, em maltrapilhos!
Depois vem o quê? A blusa? Uma blusa...ora...uma blusa, não se usa...UM HOMEM NÃO USA BLUSAS! Usa o quê...? Pois. O paralelo será um t-shirt! E ALGUÉM VAI TRABALHAR DE T-SHIRT?
DE CALÇAS DE GANGA E T-SHIRT?! ORA...ISTO AQUI NÃO É O DA JOANA!!! Faz favor de vir decente! Que porco...onde é que já se viu? Nem pensar...calças de ganga e t-shirt?! Humpf...

Resultado...Nós andamos com o bacalhau ao pescoço, com a p%&# da invenção dos croatas de há 4 séculos atrás e mais um grilhão ou algo com o mesmo nível de conforto.
E as moças...? Ai...as moças...ai...vão tão bem...agora no Verão joga tão bem...uma calça com uma blusa...e que fresca...leve... "Vai formosa", diria o outro...

E nós....suados que nem porcos, mas com um ar tão distinto...que respeitáveis que estamos, do alto da nossa sublime onda de suor, que refresca a nossa mui nobre peça croata!

ODEIO FATOS E GRAVATA NO VERÃO!! QUERO ANDAR DE BLUSA OU LÁ O QUE É!!

Poupo-vos ao tópico dicotómico da sandália vs chinelas...

Um abraço...a....ah...pois...não...desculpem....não posso...estou a suar em bica! Perdão...a suar elegante e distintamente em bica!

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é, o homem com fato/camisa (blusa é para semhoras) e gravata (gostava de te oferecer uma côr de laranja. Queres??) que lindo que ele vai trabalhar.
Não há duvida que a mulher tem a vida bastante facilitada: vestidinhos de linho, calcinha do mesmo tecido e até as ditas (malvadas) blusas podem ser do mesmo tecido leve e fresco...
Tenho pena de ti, e apesar de suares em bica; espero que não chegues a cheirar mal.
Beijo grande
Tia

10:36 da manhã  
Blogger JTF said...

Mas que raio de afirmações são estas?! Generalizações sobre um povo?! Mas o que é isto?! Vamos lá parar de ofender os senhores croatas, sim?! Enquanto povo, seguramente não têm culpa e provavelmente partilham contigo as penas! Aaaiii...

11:23 da manhã  
Blogger ttf said...

Pois cá vai:

Tiazinha querida, minha linda madrinha e estimada comadre...LIVRA-TE DE ME OFERECER UMA GRAVATA!!

Ilustre jtf...não vamos falar acerca de generalizações acerca dos croatas, pois não...vou ter de te relembrar as tuas impressões aquando da chegada da viagem feita àquela zona? Ah bom...aiiiiiii...estás a ver...esta podias ter evitado...mas não...não...põestajeito!!

11:50 da manhã  
Blogger JTF said...

A minha experiência foi simples: a grande maioria dos croatas com que falei eram extremamente brutos, chegando ao ponto de num guichet turístico terem quase gritado comigo! No entanto, quase todos foram simpáticos, no seu estilo peculiar. Alguns eram mesmo muito simpáticos e divertidos. E isto diz tudo sobre os croatas que conheci!

Além disso, o Ivkovic era o maior e o Prosinecki era uma loucura!

1:03 da tarde  
Blogger Ghibli said...

Sim, isso é tudo muito bonito e real, mas a verdade é que o homem que existe (existirá?) dentro de mim ainda continua a fazer-me pôr o casaco sobre a minha bela blusa verde antes de entrar no escritório, como se os ombros fossem aquela parte do corpo que ninguém pode vislumbrar sem cair na caldeira do aniversariante de ontem!

3:31 da tarde  
Blogger Ghibli said...

P.S - Como livra-te de me oferecer uma gravata???!! Dá Deus nozes a quem não tem dentes (TTF, é só uma metáfora, tens uns dentes lindos!)

Tivesse eu uma tia que me oferecia peças de roupa e seria elevada imediatamente a tia preferida sem pensar duas vezes!

3:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este é para o Khibli:
Não sei se já alguma vez te contaram. Mas eu já sou a Tia preferida do TFT e do JTF (modéstia à parte!!).
E quanto a oferecer-lhe a gravata(outras pecas, já lhe ofereci e agora como ele é um rapaz com emprego acho que uma gravatinha cai bem) ou não; ainda tenho de pensar muito bem no assunto. Talvez o faca!
Tia Preferida

4:54 da tarde  
Blogger Ghibli said...

ehehe! Tias destas já não se fazem! ;)

Sortudos! :)

6:30 da tarde  
Blogger Maria said...

Pois é, caro amigo, mas eu ando aqui a partir duplamente a cabeça (e sem uma Tia querida por perto para me levar às compras):

1-o que é que tenho de vestir para ser levada a sério numa entrevista de emprego (blusas há muitas, seu desatento!) e

2-o que raio é um vestido de cocktail (foi a resposta que me deram ao "o que usar num casamento de Verão, à tarde e não à noite, sim, que se fosse à noite já seria completamente diferente..."). E experimentá-lo com este frio? E vesti-lo com estas pernas de polo-norte que não vêm sol há um ano? ("Vai ao solário", diz a miúda da recepção..."Aqui TODA A GENTE VAI"!)

Já os moços não têm estas dificuldades, graças ao good old fato e gravata, pau para toda a obra.

Nem vamos entrar na conversa dos saltos altos("tens simplesmente de usar saltos altos!", como é que as minhas pernas-pelos vistos "um bocado curtas...Bem, mais curtas que compridas..."- sobreviveram a 25 anos de ténis e botas?).

Mas como hoje até está mais ou menos sol e eu não sou uma miúda down...

1-Ficas MESMO giro de fato e gravata, se te serve de consolo!E

2-Esta tua amiga promete não voltar a ler revistas de gaja (já me lembro porque é que sempre as desprezei)e voltar a pedir conselho sábio e amigo às Tias e não às tolas das colegas do escritório!

9:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home