sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Os burros pelos nomes

Quero que se fodam os fanáticos religiosos que pensam que podem calar quem quer que seja.

O Maomet foi caricaturado? Pois muito bem é assim a vida. Muitas caricaturas de outros ícones, pessoas e deuses foram feitas anteriormente - se não conseguem encaixar vão todos para o cara&%$. A vida é assim, feita de gajos que concordam comigo e de gajos que não concordam e que ainda por cima gozam. É uma chatice, mas é assim: nada a fazer...

Se fossem ameaçar mas era a vossa tia faziam melhor porque, seus badamerdas, há um princípio sagrado de vida que qualquer pessoa tem de acatar. Se não gostam assobiem para o lado.

Muita pena tenho que o esforço de todas as pessoas pacíficas que se viram para Meca a pedir um mundo melhor seja conspurcado por bandalhos que muito provavelmente nunca tinham lido um jornal dinamarquês.

4 Comments:

Blogger JTF said...

Longe de mim justificar o injustificável - ameaças de morte não podem nunca ser toleradas!

No entanto há que convir que representar Maomé (sendo que no islamismo não pode existir representação religiosa gráfica) com um turbante em forma de bomba na cabeça, não é propriamente uma forma pacífica e inocente de crítica. É uma provocação xenófoba!

Vai daí que não venhamos com tretas sobre liberdades de imprensa... um jornal sério jamais publicaria tal caricatura! Os não-sérios têm e devem ter todo o direito a publicá-las, assim como quem não gosta ou se sente atingido tem direito a protestar pacificamente e a accionar legalmente os responsáveis pelo acto.

Agora que não há inocentes nesta história, não há... o mundo não é preto e branco...

2:43 da tarde  
Blogger JTF said...

Além de que a maior parte do resto dos cartoons são bastante mais inofensivos, ou seja, críticos e mordazes mas não tão escandalosamente xenófobos e incitadores do ódio!

Aliás, de um modo geral, creio ser justo afirmar que são todos bastante mauzinhos... terão sido mesmo feitos por cartoonistas? Ou foram uns «jeitosos»?...

5:07 da tarde  
Blogger Delfim said...

LN: A tua frase das pessoas pacíficas que se viram para Meca é muito bem conseguida. Subscrevo-a na totalidade.

JTF: Entre o regime iraniano e o dinamarquês existem diferenças abissais que importa reconhecer. O mundo também não é todo da mesma tonalidade cinza.

12:39 da tarde  
Blogger JTF said...

Claro que são! Totalmente de acordo!

Por isso é que eu nem falei de um nem de outro!

Falei só de um cartoonista xenófobo, do seu direito a publicar o que quiser, do sentido de responsabilidade, do direito à indignação e ao recurso à justiça e, finalmente, da condenação a qualquer tipo de reacção violenta ou ameaçadora!

6:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home