quarta-feira, fevereiro 23, 2005

O Comentador Sem-Medo

Luis Delgado, ontem à noite, na SIC Notícias:

"Eu agora tenho que despir a minha pele de comentador e falar como amigo de Santana Lopes!"

Com isto já estava tudo dito, mas ainda acrescentou:

"O Pedro perdeu porque Durão Barroso governou mal! Sejamos claros! Ele, Manuela Ferreira Leite e Marques Mendes prometeram um choque fiscal, que não fizeram, prometeram fazer o país crescer e depois disseram que estava de tanga, exigiram sacrifícios e não resolveram os problemas! O Pedro pagou nestes 6 meses pelos erros dos 3 anos anteriores e resistiu estoicamente, embora eu saiba, porque sei, que pensou não aceitar o cargo de Primeiro-Ministro e que por 2 vezes pensou demitir-se. Ingenuamente acreditou que podia resolver as coisas e que essa era a sua missão..."

E depois culminou com:

"Agora voltando à pele de comentador: com Marques Mendes o PSD vai andar para trás. Ele não se pode esquivar das responsabilidades, logo ele que foi o mais político dos ministros de Durão."

Fantástico! Sem querer bater mais no ceguinho, juro que não consigo vislumbrar a diferença entre o Luis Delgado comentador e o Luis Delgado amigo do Pedro... Nem nestes comentários, nem em qualquer comentário dos últimos meses... Enfim... ainda assim, levou um elogio do Luis Osório, que disse que gostava de ter um amigo assim, que o defendesse de tudo e de todos, acontecesse o que acontecesse... São visões do que é o papel de um comentador...

Nota: Tudo isto foi citado de memória, pelo que pode não estar correcto à letra... mas que foi isto que ele disse, foi!

1 Comments:

Blogger Miguel Pinto said...

Ponho-me a ver as reportagens da TV5 e perco essas coisas. Ora bolas

2:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home