quinta-feira, janeiro 25, 2007

Assim não

Adoro o formato do Assim Não. Todo o aspecto de semi-endeusamento do MRSou(z)sa ao estilo de entrevistas de Domingo na TV com um séquito de bloggers (ex-(futuro)-séquito Pauló-Pórtista direitista) em complemento (escrito) às sábias palavras do professor é algo que me agrada por demais. Completamente irrelevantes e para encher chouriços nos intervalos dos vídeos.

Gosto natural e principalmente dos vídeos.

Começando pelo início: o vídeo 1. Mais virão.



A roupa - camisa com colarinho de botões, aberta até ao limite do razoável e pullover castanho escuro - o bicho já teve tempo de trocar o fato, até porque qualquer pessoa que se diga civilizada não anda em casa com a roupa com que andou o dia todo.

A luz - conto pelo menos 3 candeeiros com luz de pub acessos - dá um ambiente à luz das velas que a mim me dá sono, mas também não sei quais eram os filmes que iam rodar a seguir. O dourado é que é um bocado repelente, mas enfim, não é tão mau como os pratos em cima da pilheira da lareira.

Os livros - bem arrumados, contam-se muitos - como era Domingo e se calhar a empregada folgou, não devem ter sido tocados no fim-de-semana; devem ser daqueles 'livros sociais' que o povo acha que fica sempre bem na sala.

A acção - o MRS tem um grande defeito: o esbracejar irritante que passa a vida a dar cacetadas no microfone. Tem de ser revisto. Os close-ups são estúpidos e descentrados o que nos leva a pensar se não seria melhor despedir o realizador. Também a forma como se senta na cadeira deixa algo a desejar: tem de ser mais trabalhado. A passagem pela jarra então é que me parece um efeito tipo 'dálmata de porcelana à entrada da porta' - simplesmente indescritível. Ou aquilo não é uma jarra mais sim um copo de whisky e estão a sugerir que o MRS já estava meio tocado? O genérico também parece um bocado o tempo de antena da CGTP e esperava-se um pouco melhor...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

faz lembrar aquelas "sitcoms" com os cenários de salas de estar todos parecidos...
os close-ups estão, de facto, ridículos.

e so senhor não pode ter andado o dia todo em casa e, logo, andar em casa com a roupa com que andou o dia todo?? era Domingo! dia de cinema de qualidade na TVI... o homem é um homem, não uma máquina insensível, como tal, tem direito ao seu filme do mr. siegal..

ainda assim: assim não!!!

ps. LN fazes bem em tomar o blog de assalto! estás em alta! esses outros ratos que desertaram não merecem piedade!! força "el presidente!"

3:18 da tarde  
Blogger JTF said...

Shôr Rato, se fáxavôr! Ai...

11:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home