e por falar em condor metálico...
"Não é para assustar, mas quando o avião começa a deslizar na pista, se a intenção é levantar voo, é aplicada a força máxima aos motores do aparelho. O objectivo é que o monstro de várias toneladas ganhe velocidade suficiente para que o ar passe tão depressa por debaixo das asas que se assemelhe a um bloco compacto e não deixe o avião passar dali para baixo. Como se se estivesse em cima de uma massa sólida. Nisto, há um ponto de vista, chamado V1, que é onde o piloto avalia, consoante a velocidade que já atingiu, se o avião vai aguentar no ar ou não. É naquele ponto ou nunca que se aborta a operação. E é por isso que grande parte dos acidentes ocorrem nos primeiros segundos de voo."
[in Diário Económico de hoje]
claro que isto na realidade não é bem assim... mas pelo sim, pelo não... um padre é sempre um bom companheiro de vôo.
[in Diário Económico de hoje]
claro que isto na realidade não é bem assim... mas pelo sim, pelo não... um padre é sempre um bom companheiro de vôo.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home